carregando...

Pediatria terá dia dedicado a ela durante o 43° Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia

Tome Nota 08/09/2016

canstockphoto23285128

O 43º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia contará com uma programação científica com um dia totalmente dedicado aos pediatras. “No sábado (1º/10), serão abordadas exclusivamente patologias que se manifestam na infância. Estarão em destaque temas como Triagem Neonatal de Imunodeficiências e ‘Doenças Alérgicas’”, comenta dr. Nelson Rosário, presidente de Honra do Congresso. 

Dr. Nelson Rosário, que também é diretor de Relações Internacionais da SBP, apresentará uma das palestras dirigidas aos pediatras: Mecanismos da asma grave em crianças.  “Vou comentar algumas questões da biologia molecular, principalmente como relacionar marcadores biológicos à gravidade da asma e como isso pode repercutir no tratamento”, informou. 

CONVIDADOS INTERNACIONAIS – Com o objetivo de promover a atualização dos médicos que atuam na área, o evento ocorrerá entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, no campus da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), e reunirá mais de 30 convidados internacionais, com a participação de professores de renome mundial. 

Dentre os destaques, estão o dr. Mário Sanchez Borges – atual presidente da Organização Mundial de Alergia (em inglês, World Allergy Organization – WAO)  –  discutindo “Chiado recorrente em lactentes e pré-escolares”; a dra. Antonella Muraro – presidente da Academia Europeia de Alergia – abordando “A introdução precoce de alimentos para prevenção de alergia alimentar”; e o dr. Ignácio Ansotegui – presidente eleito da WAO – debatendo “O impacto das mudanças climáticas e poluição em doenças alérgicas”. 

Na quarta-feira (28), seis cursos pré-congresso serão oferecidos para o ensino experimental de técnicas e procedimentos da área. “Testes de contato, hidratação da pele, aplicação de vacinas e outros mais. Vamos ensinar como fazer cada um destes processos na prática”, salienta dr. Nelson Rosário. Para esse dia, as vagas são limitadas a 50 participantes. 

INSCRIÇÕES – Quem se inscrever até o dia 15/09 receberá desconto proporcional de acordo com a categoria a qual se encaixa. Clique aqui e confira a programação científica completa.