carregando...

Gramado recebe o 18º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica

Arquivo 02/10/2014

18 congresso brasileiro de infectologia pediatrica

O prazo para inscrições antecipadas vai até 06 de outubro

Epidemia de Ebola, HPV, infecções hospitalares, bactérias multirresistentes, vacinação de pacientes de risco, imunodeprimidos, com doença crônica. Esses alguns dos temas que serão discutidos no 18º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, de 15 a 18 de outubro, em Gramado (RS). “Faremos uma abordagem ampla da área, com reflexão sobre as questões mais importantes da infectologia atual”, adianta o presidente do evento, Fabrizio Motta.

Durante os quatro dias, os congressistas terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos com estudiosos do Brasil e do exterior. Dentre os convidados, Ricardo Rüttimann, da Argentina, abordará a prevenção da gripe em crianças – quem vacinar e com qual vacina; Rolando Ulloa- Gutierrez, da Costa Rica, apresentará “Coqueluche” e “Doença de Kawasaki”. O painel “introdução de vacinas nos países da América Latina” será coordenado por Tereza Picón, do Uruguai, e Pablo Sanchez, dos EUA, fará conferência sobre o “o Citomegalovírus (CMV) congênito” – já que “quando e porque indicar o tratamento com antiviral específico” é um assunto de grande interesse dos médicos”, salienta o presidente do Departamento Científico de Infectologia da SBP, Aroldo Prohmann.

Haverá também cursos pré-congresso, com temas como “AIDS Pediátrica”, “Dengue”, “Infecção Pneumocócica”. O evento é organizado pela SBP e pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) e a participação conta 15 pontos para a atualização do Título de Especialista em Pediatria; 10 para o de Infectologia; 20 para o Certificado de Infectologia Pediátrica; 5 para o de Infectologia Hospitalar; 3,5 para Medicina do Adolescente e 5 para Medicina Tropical. Acesse:http://www.infectoped2014.com.br/ , saiba mais e faça sua inscrição antecipada!