carregando...

Grande festa de Natal da Academia

Arquivo 07/12/2012

A entrada é franca e todos estão convidados


As crianças do Coral, com familiares, a maestrina, o acadêmico Dias Rego e a museóloga Tatiana Castellani, no evento Arte em Laranjeiras e Cosme Velho, em outubro, no Museu de Arte Naïf, Rio de Janeiro

Villa-Lobos, canções do folclore e da música popular brasileira. Esse o programa especial que as crianças do Grupo de Teatro e do Coral da Pediatria Brasileira vão apresentar na Audição Natalina da Academia Brasileira de Pediatria (ABP), no próximo domingo, dia nove, de 10h às 12h, no Anfiteatro do Hospital Gaffrée Guinle, à rua Mariz e Barros 775, Tijuca, Rio de Janeiro. O Grupo de Flauta vai interpretar “Noite Feliz”, de Franz Gruber. O Coral Tijucanto, de adultos, também vai participar. Os conjuntos musicais são dirigidos pela maestrina Alice Ramos Sena e o teatral tem direção artística de Marília Martins. A plateia será convidada a cantar “Então é Natal”, versão para música de John Lennon.

A infância de Heitor Villa-Lobos até os oito anos e a relação do maestro com o pai estão na peça que tem roteiro de Marília e trilha musical de Léo Tucherman. O Coral cantará em cena “O Trenzinho Caipira”. “O Grupo está animado e para alegria de todos descobrimos que Villa-Lobos morou quando menino em Laranjeiras!”, comenta a diretora. Além disso, segundo informa a maestrina, o público poderá ouvir “Minhas canção”, de Bardotti e Enriquez Bacalov, versão de Chico Buarque, “Lanterna dos Afogados”, de Herbert Viana e “Natal Brasileiro”, de Ivan Lins e Tavinho Dahler, dentre outros sempre sucessos nas vozes das crianças. A entrada é franca e a ABP convida a todos.

Na agenda de 2013

Em janeiro de 2013 as inscrições para os grupos coordenados pela ABP estarão abertas novamente para crianças entre 8 e 12 anos. Vale lembrar que o projeto é gratuito e os ensaios do teatro ocorrem às quartas-feiras, das 18h às 19h30, e os do Coral às sextas-feiras, das 18h às 19h30. Os contatos podem ser feitos pelo tel. (21) 2245 3083 eabp@sbp.com.br.

Marília Martins coordenou aula aberta com as crianças, em outubro, no Museu de Arte Naïf, RJ.