carregando...

I Congresso Internacional de Perinatologia do Pará

Arquivo 16/07/2013

“Como avançar na assistência perinatal nas regiões mais carentes”, “o que mudou na reanimação neonatal”, “H1N1: estado atual na perinatologia”. Essas e muitas outras questões serão discutidas no I Congresso Internacional de Perinatologia do Pará, de 15 a 17 de agosto, em Belém.  Realizado pela Sociedade Paraense de Pediatria (Sopape), o evento objetiva contribuir para a capacitação profissional dos que cuidam da gestante e do recém-nascido.

– O Brasil apresenta elevadas taxas de mortalidade infantil, 16 óbitos por 1.000 nascidos vivos em 2010, enquanto nos países desenvolvidos os números variam de 2 a 3 (óbitos por 1.000 nascidos vivos).  As regiões Norte e Nordeste muito contribuem para isso e o Pará registra a terceira maior taxa do País. É preciso enfrentar essa situação – salienta a dra. Rejane Cavalcante, presidente da. Sopape.

Com renomados professores, a carga horário do Congresso será  de 20 horas. Também estão sendo programados diversos cursos que o antecedem. Saiba mais pelocongressodeperinatologiapa.com.br e participe!