carregando...

Inclusão da pediatria no PSF tem mais uma vitória

Arquivo 15/04/2007

(Portal da SBP sobre reunião em Natal. RN. Abril de 2007)

psf_conversa

“Uma ação inovadora, que prioriza a criança e aumentará o alcance do Programa Saúde da Família em Natal”. Assim o prefeito do município, Carlos Eduardo Alves, definiu o projeto piloto apresentado na segunda reunião realizada entre sua equipe, dr. Dioclécio Campos Jr. e os representantes da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (SOPERN). O encontro ocorreu no dia 20 de abril, na capital potiguar. A proposta representa “um salto de qualidade”, comenta a secretária de Saúde, Maria Aparecida de França Gomes, adiantando: “Nossa expectativa é conseguir reduzir a mortalidade infantil, as taxas de internação pediátricas, melhorar a prevenção das doenças e a promoção do crescimento e do desenvolvimento saudáveis”.

De acordo com o projeto, 20 pediatras vão atuar em 20 unidades do PSF da Região Norte da capital. O impacto sobre a saúde das crianças e adolescentes será medido em estudo científico realizado em conjunto entre a prefeitura e a SOPERN. “Será um marco histórico para a saúde do município e para a pediatria”, comenta dra. Rosane Costa Gomes, empossada presidente da filiada no dia 21. Para o ex-presidente, dr. Reginaldo Holanda, “será também um exemplo para o País”. O processo está sendo apoiado pelo assessor especial da presidência da República, sr. Swedenberger Barbosa, com quem o prefeito, a secretária e dr. Dioclécio deverão se reunir ainda esta semana. Acompanhe as informações aqui pelo portal.

psf_pose

Boas notícias sobre inclusão da pediatria no PSF

psf6

Natal, Volta Redonda, Vitória e Londrina: A inclusão da pediatria no PSF começa a acontecer. Palavra do Presidente (SBP Notícias 47. Fevereiro/Março 2007)