carregando...

Inscrições abertas para Ciclo XV do Pronap

Arquivo 01/03/2012

01/03/12- Estão abertas até o dia 30 de março as inscrições para o Ciclo XV do Programa Nacional de Educação Continuada em Pediatria (Pronap), curso por correspondência que tem como objetivo promover atualização de conhecimentos, com foco no dia a dia.

 

Com 16 anos de tradição, o sistema funciona assim: o assinante recebe a cada trimestre um fascículo (revista impressa), contendo três temas de pediatria pedagogicamente tratados, de modo a viabilizar seu aperfeiçoamento profissional continuado, com a facilidade do estudo poder ser feito sozinho ou em grupo, no local e no momento escolhido. Os números também têm pré e pós testes, proporcionando ao participante enfatizar os pontos em que encontrou mais dificuldade.

O Ciclo XV, que está começando em 2012, é composto dos seguintes tópicos:

. Fascículo nº 1 (Neonatologia): “Seguimento ambulatorial de recém-nascido de muito baixo peso”; “Indicação de fototerapia e seguimento ambulatorial do recém-nascido ictérico”; e “O pré-termo tardio”;

. Fascículo nº 2 (Endocrinologia): “Baixa estatura”; “Puberdade precoce”; e “Diabetes mellitus”;

. Fascículo nº 3 (Gastroenterologia): “Doença inflamatória intestinal: quando pensar?”; “Alergia à proteína do leite de vaca”; e “Colestase no lactente”;

. Fascículo nº 4 (Onco-hematologia): “Sinais e sintomas do câncer infantojuvenil”; “Emergências oncológicas”; e “Doença falciforme”.

Novos assinantes podem participar

Cada ciclo tem um ano de duração. Ao final, os inscritos participam da avaliação e os aprovados recebem certificado. Com três ciclos cursados em intervalo máximo de cinco anos o assinante pode solicitar um diploma de parede. Os organizadores chamam atenção para o fato de que o Pronap é um programa ininterrupto, porém, com ciclos independentes. Isso significa que a cada ano podem ser incluídos novos assinantes.

O curso conta pontos na Atualização Profissional de Títulos de Especialista, da Comissão Nacional de Acreditação (CNA) AMB/CFM. Para isso, é preciso que o assinante complete todo o ciclo anual (os quatro fascículos e a avaliação final). O Ciclo XV está cadastrado na CNA e pode ser consultado através do número de protocolo 63753.

Como se inscrever

A SBP enviou carta de inscrição com boleto bancário (vencimento em 30/03) para todos os associados. O inadimplente também tem oportunidade de quitar sua anuidade e se inscrever no Programa. Se você não receber a carta até 15 de março, entre em contato pelo pronap@sbp.com.br ou pelos telefones (11) 3068 8595 e 3068 8618.