carregando...

Mães urbanas têm espaço de encontro

Arquivo 06/06/2013

O papel social da maternidade, o envolvimento de outros atores na questão – pais, familiares, representantes de empresas e do governo. Esse o debate que Bia Siqueira, mãe de Bel, diretora de conteúdo da Obra Vídeos, e a psicóloga Lívia Hoffmann , mãe de Nina, especialista em Gestão de Pessoas, pretendem  incentivar com o “Urban Moms”– site que acabam de criar.

A ideia surgiu a partir do documentário “Os Dilemas Profissionais da Mulher Mãe”, de Bia, que mergulhando no universo feminino urbano contemporâneo, busca entender essa realidade. “Quais as opções oferecidas à família quando nasce um filho?” ; “A licença maternidade deve aumentar?”; “Como as empresas lidam com suas grávidas e mães?  – esses alguns dos temas discutidos com o filósofo Mario Sergio Cortella; a psicóloga e escritora Cecília Russo Troiano; a Educadora Laura Uplinger; a presidente da Federação Europeia de Mulheres Ativas em Família, Madeleine Wallin; a antropóloga Lívia Barbosa  e com os pediatras Marcus Renato de Carvalho e Eduardo da Silva Vaz, dentre outros.

“Diante da relevância social do tema”, Bia percebeu que “o documentário não daria conta de tudo”, e convidou Lívia para, juntas, “darem à luz” o Urban Moms.

Clique aqui, navegue, participe do novo espaço!