carregando...

Mais sete computadores serão sorteados

Arquivo 12/08/2010

Cinco computadores portáteis já foram sorteados pela SBP aos associados na segunda série da iniciativa. “Foi uma honra” receber o equipamento do dr. Fabio Ancona, que conhecia de cursos e do Tratado de Pediatria, disse o dr. Pedro Alex Curuci. O vice-presidente da entidade entregou o presente nesta quarta-feira, na Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria, em São Paulo (SP). “Acompanho o portal da SBP. Este computador vai me ajudar bastante, até pelo tamanho e facilidade de transporte”, comentou também o dr. Pedro Alex, que atende em consultório desde 1977.

Dra. Martha Goldschimidt, pediatra há 27 anos, recebeu o netbook em junho, em Chapecó (SC). “Não saio mais sem ele!”, comemorou, acrescentando que ficou muito surpresa com o telegrama e precisou ligar para confirmar a sorte. “A SBP tem disponibilizado muitas informações que nos ajudam”, assinalou. Dra. Martha aproveitou para também elogiar as ações da Sociedade sobre a valorização profissional, com forte enfoque no tema, muitas reuniões, entrevistas, campanha. “O pediatra não costuma pensar em remuneração, apenas em trabalhar e trabalhar. Mas estamos despertando para esta necessidade e muito em decorrência deste movimento da SBP”, acredita.

Dr. Luiz Augusto Possi, que recebeu o computador em Campo Grande, em maio, do presidente da Sociedade de Pediatria do Mato Grosso do Sul (SPMS), dr. Alberto Cubel Jr., também acompanha as notícias pelo portal da SBP. Atento às conquistas da defesa profissional, tem visto o trabalho sobre a inclusão da pediatria na Estratégia Saúde da Família e a melhoria dos honorários médicos – “uma situação complicada principalmente nos municípios do interior”, salientou. Formado em 1958, dr. Luiz atende hoje em consultório e no serviço público, na cidade de Maracaju. “Estive no último Congresso Brasileiro de Pediatria, em Brasília. Acho muito importante o empenho da SBP, com a produção de diretrizes para a atuação política do pediatra. Precisamos fincar pé”, reforça.

Até fevereiro de 2011, mais sete computadores serão sorteados. Não é necessária a inscrição e, para participar, basta que o associado esteja em dia com suas obrigações para com a SBP.

Leia o regulamento e acompanhe os próximos sorteios:

Data Região
16/08/2010 Norte
13/09/2010 Nordeste
18/10/2010 Sudeste
16/11/2010 Sul
10º 14/12/2010 Sudeste
11º 10/01/2011 Centro-Oeste
12º 14/02/2011 Sudeste