carregando...

Memorial recebe nome de seu idealizador

Arquivo 27/01/2009

Atribuição do nome de Lincoln Freire ao Memorial da Pediatria Brasileira

Colegas pediatras,

Na condição de presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, comunico-lhes a decisão de render a merecida homenagem ao Lincoln, atribuindo seu respeitável nome ao monumento por ele criado para abrigar a história da pediatria brasileira – o memorial.

As providências administrativas já foram desencadeadas no intuito de proceder à devida mudança de registro, a fim de que a nova denominação venha a ser Memorial Lincoln Freire da Pediatria Brasileira.

Tão logo as iniciativas formais necessárias se completem, realizaremos, em data a ser ainda estabelecida, a solenidade durante a qual a homenagem será feita, com o brilho e a dimensão existencial correspondentes ao que Lincoln representa para o movimento associativo da pediatria nacional.

Esta decisão, que certamente traduz o pensamento de todos, contribuirá para imortalizar a presença do ilustre homenageado entre nós, consolidando definitivamente o Memorial como a mais legítima referência de valores profissionais, científicos, éticos e humanos para todas as gerações de pediatras do País.

Brasília, 27 de janeiro de 2009

Dioclécio Campos Júnior
Presidente da SBP