carregando...

Mensagem do dr. Fernando José de Nóbrega sobre o processo eleitoral da SBP

Arquivo 09/11/2009

Dr. Fernando Nóbrega enviou o texto aos presidentes da SBP, Dioclécio Campos Jr., da Comissão Eleitoral, Clóvis Vieira, e aos dois candidatos – Eduardo Vaz (Chapa “Pediatra é pra Valer”/ www.pediatraepravaler.com.br) e José Orleans da Costa (Chapa SBP para todos e mais pediatras”/ www.opediatra.com) – neste ordem na cédula, de acordo com o sorteio realizado. Leia a íntegra da mensagem agora também ao conjunto dos associados:

“O processo eleitoral para escolha da diretoria da SBP no triênio 2010/2012 está prestes a ser concluído. Todas as etapas regulamentares previstas vêm sendo cumpridas com absoluta isenção pela Comissão Eleitoral. A vocação democrática da entidade sai mais uma vez fortalecida do pleito.

A disputa ocorrida entre duas chapas conferiu dinâmica saudável ao processo. Os pediatras tiveram tempo e informações suficientes para fazer sua escolha. Receberam a cédula oficial e estão votando regularmemente, como em todas as eleições anteriores. Conforme o calendário eleitoral pertinente, esta etapa terminará no próximo dia 21 de novembro com a apuração dos votos recebidos pelo correio até o dia 20 do mesmo mês, seguida da homologação da chapa vencedora.

Os candidatos são merecedores do reconhecimento de todos pelo nobre gesto de se disporem a trabalhar pelas causas maiores da pediatria brasileira.

O resultado da eleição será certamente acollhido, com a devida elegância, pelas duas chapas, como altiva demonstração de respeito à decisão soberana dos pediatras associados, razão de ser da entidade. Acima de tudo e de todos devem estar sempre presentes a história, a trajetória, a tradição democrática conquistada, a referência de valor, a grandeza e o destino da SBP.

Fernando José de Nóbrega.
Presidente da Academia Brasileira de Pediatria”.

 

Eleições SBP
Envie seu voto, que precisa chegar à sede até 20/11!

Data Atividade
03/10 – 20/11/2009 Período de votação pelo correio.
21/11/2009 Apuração dos votos.