carregando...

Minas realiza XIII Congresso estadual e IV Fórum da Academia

Arquivo 20/04/2012

Com o tema “Pediatria: da puericultura à urgência”, o Congresso Mineiro de Pediatria começa amanhã, dia 21, e vai até 25 de abril, em Belo Horizonte. Segundo a presidente do evento e vice-presidente da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), dra. Raquel Pitchon, o temário foi definido com cuidado, para oferecer a melhor atualização ao pediatra, incluindo aqueles que escolheram as áreas de atuação da especialidade. A grade científica conta com três conferências magnas, nove miniconferências e nove mesas-redondas. Haverá apresentação de temas livres e pôsteres comentados por comissões.

Entre os destaques está a divulgação, na segunda-feira, às 14h30, de um levantamento sobre a situação da pediatria no estado. De acordo com o presidente da SMP, dr. Paulo Poggiali, “com os dados coletados, a ideia é reforçar, junto a gestores públicos e privados, as justas reivindicações para a melhor assistência a crianças e adolescentes”. Realizado pela SMP, o Congresso tem apoio da SBP. A programação completa está disponível nos endereços www.smp.org.br ewww.mineiroped2012.com.br

IV Fórum da Academia Mineira

A capital mineira receberá também o IV Fórum da Academia Mineira de Pediatria, dias 23 e 24 de abril, com participação aberta ao público em geral. Para esta edição, foram escolhidos três temas, pela sua enorme atualidade, salienta o presidente da Academia Mineira de Pediatria, dr. José Sabino de Oliveira: “Idade penal da criança e do adolescente” (com discussão marcada para 9h30 do dia 23); “Formação de recursos humanos para assistência integral à criança” ( às 14h30 também de segunda-feira); e “Cuidados paliativos e home care” (às 9h30 de terça-feira, dia 24). Cada debate contará com quatro convidados, além do coordenador e de um moderador. O evento é aberto ao público em geral, e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (31)3224-0857 e (41)3022-1247.