carregando...

Nova diretoria e integrantes da ABP

Arquivo 19/05/2011

A diretoria da Academia Brasileira de Pediatria (ABP) tomou posse no último dia 13 durante a assembleia-geral, realizada em São Paulo. Reeleito para o biênio 2011/2013,  dr. Fernando José de Nóbrega continua na presidência. Dra. Núbia Mendonça é agora vice-presidente e dr. Júlio Dickstein assumiu a secretaria-geral.

Dr. José Martins Filho com dr. Nóbrega

 

Na ocasião, dr.  José Martins Filho tomou posse como acadêmico e ocupa a cadeira número 21, cujo patrono é Abelardo Santos. Além disso, a assembleia elegeu, para também integrarem a ABP, os drs. Luís Eduardo Vaz  Miranda (cadeira número 15, cujo patrono é João de Deus Madureira Filho) e Luciana Rodrigues Silva (cadeira número 19, patrono Domingos Matos Pereira).

“São três pessoas de muito valor e que darão contribuições diferentes: dois na área de neonatologia e uma na gastroenterologia. Todos com importante histórico na SBP e em suas sociedades estaduais, e com grande produção científica. Será enriquecedor para a ABP e também para os que estão chegando, que vão participar de um grupo importante da pediatria brasileira”, salienta o dr. Nóbrega.