carregando...

O 13º Fórum da ABP e as questões sociais

Arquivo 07/08/2014

forum abo 2014Adoção, a inclusão social da criança com deficiências temporárias e permanentes, gravidez na adolescência, como prevenir maus-tratos, formação da cidadania. Esses são alguns dos temas que serão discutidos na 13º edição do Fórum “As transformações da família e da sociedade e seu impacto na infância e juventude”, realizado pela Academia Brasileira de Pediatria (ABP) e marcado para 21 e 22 de agosto, em Vitória (ES).

– Crianças “terceirizadas”, abandonadas, que não recebem carinho, atenção, limites, que não contam com presença, apoio, podem apresentar problemas sérios de desenvolvimento – salienta o dr. José Martins Filho, presidente da ABP, lembrando a importância dos primeiros mil dias de vida e do vínculo afetivo familiar ali construído.

– Vamos homenagear o colega Jolindo Martins, fundador da disciplina Pediatria na Universidade Federal do Espírito Santo, clínico muito reconhecido, representante da SBP durante muito tempo, defensor das campanhas de alcance social – informa o dr. Álvaro de Lima Machado, vice-presidente da ABP e responsável pela organização local, sobre o acadêmico falecido em 1999.

Dr. Júlio Dickstein, coordenador do evento, frisa que a comunicação da pediatria com a população em geral está entre as características mais relevantes do Fórum que, desta vez, é organizado em conjunto com a Sociedade Espiritossantense de Pediatria (Soespe):

– É um canal importante, que a SBP abre cada vez mais.

Mais de 300 pessoas já estão inscritas e as vagas são limitadas. Garanta a sua e saiba mais, pelo www.forumcasbp.com.br!