carregando...

Pediatra da Bahia recebe computador portátil e enfatiza política de valorização profissional

Arquivo 30/03/2009

Dr. Antônio Carlos de Souza, de Jequié, na Bahia, recebeu, sábado, dia 28 de março, em Salvador, o segundo computador portátil dos 12 que a SBP decidiu sortear entre os associados. O presente foi entregue pelo dr. Fernando Barreiro, presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) e a notícia já chegara antes, com um telefonema do dr. Dioclécio Campos Jr.: “Fiquei muito feliz. Custei a acreditar, quando ouvi que era o presidente da SBP. Com 35 anos de formado e de associado, tenho o maior orgulho de fazer parte da entidade”, disse.

Pediatra atuante, dr. Antônio Carlos costuma participar dos eventos organizados pela SBP e pela Sobape e esteve no X Congresso Nacional de Pediatria/Região Nordeste, em 2008: “A relação custo-benefício é muito favorável, principalmente para mim, que sou do interior”, assinalou, sobre a atualização proporcionada. Além disso, o associado acompanha o SBP Notícias, o JPED – que também considera “muito importante” – e as aulas virtuais. “Estou sempre visitando o Portal da Sociedade”, informou, acrescentando que imprimiu a carta que o dr. Dioclécio mandou para o Ministro da Saúde sobre a obrigatoriedade da presença do pediatra nos Núcleos de Apoio ao Programa Saúde da Família, os NASF. “Vou levá-la para o Secretário de Saúde de Jequié”, adiantou.

Salientando a importância da luta por melhores condições de trabalho, dr. Antônio Carlos comentou também a recente conquista relacionada ao aumento da remuneração em sala de parto e enfatizou: “Não tem porque a diferenciação entre obstetra e pediatra. Já tivemos avanços e a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos é um exemplo. Mas é preciso continuar o esforço, para que se dê mais importância à saúde da criança em geral. Temos que diferenciar a remuneração de quem vai para o interior. Não há falta de pediatras no Brasil e sim má distribuição, concentração nas capitais. É preciso estimular a ida e a permanência dos profissionais nas cidades pequenas”, ressalta.

Os sorteios dos computadores ocorrem mensalmente e o próximo será no dia 11 de abril.

Acesse o regulamento e participe!