carregando...

Pediatra, faça sua parte para que o pagamento da Puericultura passe a ser obrigatório por todas as operadoras!

Arquivo 11/06/2013

Caro colega,

O Atendimento Ambulatorial em Puericultura proposto pela SBP está na Consulta Pública 53 da ANS até sete de julho. Se aprovado, entrará em vigor em janeiro de 2014, com o pagamento por parte de todas as operadoras passando a ser obrigatório.

A inclusão na Consulta Pública é resultado de um trabalho de muitos anos da Sociedade, mas ainda não é garantia de que fará parte do Rol 2014. Para tal, é indispensável o envolvimento de cada pediatra. É importante que cada um preencha o “Formulário de contribuição” disponível no portal da ANS.

Salientamos que os dados quantitativos são muito relevantes para o resultado final da Consulta e que, quanto maior a participação, maior a possibilidade desse procedimento ser incluído no Rol 2014 da ANS. Para facilitar, preparamos um roteiro para o preenchimento do formulário (que pode ser feito por qualquer pessoa e apenas pela internet). Pedimos que sigam, e que divulguem para todos os seus contatos. Cada um pode fazer a diferença, não deixe para depois!

Muito obrigado.

Eduardo da Silva Vaz
Presidente

Milton Macedo
Diretor de Defesa Profissional

 

Roteiro para facilitar o preenchimento do “Formulário de contribuição”.

Acesse www.ans.gov.br (Na Consulta pública 53 o Atendimento Ambulatorial em Puericultura está no ANEXO III – Diretriz Clínica).

Selecione: Participação da Sociedade > Consultas públicas > 
Consultas Públicas em Andamento > Consulta 53 > Ir para Consulta

O Formulário de Contribuição está no final da página. Lá existem as opções
“Tipo de usuário” (a escolha pode ser “servidor”, “consumidor”,  “gestor”, “operadora”, “prestador de serviço”, outros) e  outros campos (nome, email, CPF ou CNPJ etc)

Em Tipo de contribuição, selecione:
Inclusão de artigo de RN/Nota Técnica PAC/ Anexo III – Diretriz Clínica /Anexo IV / PROUT

Aí você verá:
Insira o Artigo da RN / Nota Técnica PAC (Procedimento de Alta Complexidade) / Diretriz Clínica / PROUT (Protocolo de   Utilização) a ser incluído. *( Limite de 4000 caracteres)

Aqui, você deve digitar (copiar/colar):
Diretriz Clínica – Consulta – Puericultura – Atendimento ambulatorial em puericultura – Conforme CBHPM 2012

ou abra o Anexo III – Diretriz Clínica – Consulta – Puericultura – 
Selecione – copie e cole o conteúdo aqui

Na Justificativa, escreva (respeitando o limite máximo de 400 caracteres), sobre a importância desse procedimento, destacando os benefícios. Ex: Importante para a promoção da saúde e a  prevenção de doenças de crianças, adolescentes e toda a sociedade, para diminuir as filas para atendimento. Tem resolutividade e baixo custo.

OBS. Se tiver alguma dificuldade, tente novamente, pode ser sobrecarga do sistema. Em caso de necessidade, pergunte e vamos orientá-lo.