Campanha

Semana Mundial da Amamentação 2014


SMAM e SBP

Desde os anos 60, a Sociedade Brasileira de Pediatria está engajada no movimento de promoção, proteção e apoio ao aleitamento natural. Em 1992, teve início a Semana Mundial da Amamentação (SMAM), que ocorre de 1 a 7 de agosto, em cerca de 150 países. A estratégia foi idealizada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba, a sigla em inglês) e reúne esforços de inúmeras instituições. Em 1999, com a empresária Luiza Brunet, a SBP lançou a “campanha da madrinha” da SMAM que, a partir de 2004, passou a ser realizada em parceria com o Ministério da Saúde (MS).

Conheça a Portaria 2.394, sobre a parceria entre a SBP e o MS na comemoração da SMAM (Diário Oficial da União, outubro de 2009).

A Semana em 2014

Este ano, o objetivo é chamar atenção para os ganhos que a amamentação traz para a vida inteira, da infância à maturidade. “O leite materno produz a melhor prevenção contra algumas das doenças que mais matam a nossa espécie, como as do coração, a asma, a obesidade, diabetes”, informa Luciano Borges Santiago, presidente do Departamento de Aleitamento Materno da SBP.

Material de divulgação


cartaz-2cartaz-1folheto-maes
Baixar cartazBaixar cartazBaixar folheto para as mães

Filme oficial da campanha



Repercussão

No Parque Madureira, campanha é lançada (em áudio). Entrevista com dra. Dra. Carmen Elias, do Departamento de Aleitamento Materno da SBP e presidente do Comitê da Soperj
(programa “Sábado do Canázio”, Rádio Globo, 02/ 08/2014)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS