carregando...

Diretor de Defesa Profissional se reúne com Temer

Defesa Profissional 14/06/2016
foto - Dir  Def  APM e Michel Temer
Marun David Cury é o primeiro à direita.

O diretor de Defesa Profissional da SBP, Marun David Cury, foi recebido pelo presidente interino Michel Temer, na última quarta-feira (8), no Palácio do Planalto, juntamente com mais de 200 lideranças empresariais e profissionais, capitaneadas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Também presentes, o presidente e o diretor da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão, e João Sobreira de Moura Neto, respectivamente. 

Temer falou sobre a necessidade do apoio dos setores produtivos do País para que haja confiança e esperança. “Não se trata apenas de pretender que a sua empresa cresça, mas é a convicção mais absoluta de que, se os senhores crescerem, o Brasil vai crescer. Há muito tempo não se via uma equipe dirigente com essa harmonia”, declarou.  

“Saímos da reunião com o sentimento de que com a economia retomando o caminho ascendente, com o País entrando nos eixos, teremos um incentivo financeiro melhor para a Saúde. Basta notar, por exemplo, que a crise vem afetando o setor, já que boa parte dos clientes da Saúde Suplementar está abandonando ou perdendo os seus planos, prejudicando clínicas e aumentando a demanda do Sistema Único de Saúde, enfatizou Marun. 

“O que pedimos ao Presidente foi a volta do diálogo entre Governo e entidades médicas, que estava interrompido, chegando à retirada das instituições de todas as comissões que até então integravam. Estamos agora solicitando, por orientação do Presidente, audiências com os ministros para nos situarmos e nos posicionarmos. Nosso objetivo, de abrir um canal de comunicação com a área médica foi plenamente alcançado”, salientou o diretor da Sociedade. 

 

Marun fala dos planos para a SBP 

Satisfeito com o caminho já percorrido junto ao Governo, Marun David Cury adiantou ao SBP Notícias os principais pontos de sua agenda para dinamizar a Defesa Profissional da Sociedade: “vamos criar um canal direto de interação com os pediatras, de maneira que a instituição possa esclarecer dúvidas e questionamentos, dando suporte ao associado em seu cotidiano. Pretendemos também implementar benefícios, tais como, plano de saúde, previdência privada, serviço de contabilidade, despachante geral e aduaneiro, com várias parcerias que tragam vantagens aos pediatras que participam de sua entidade”, frisou 

Na área de Saúde Suplementar, dr. Marun anunciou que pretende obter informações consistentes para traçar um quadro sobre como estão as negociações com as empresas em todo o Brasil. “Começarei a me reunir com os principais planos de saúde, reivindicando apoio à consulta de puericultura e demais questões relativas à pediatria”, disse. Com relação à saúde pública, a Sociedade providenciará um diagnóstico da situação do SUS, de maneira a definir estratégias. O objetivo é que a população tenha um atendimento de melhor qualidade. “Quanto aos médicos, é preciso que tenham plano de carreira nos níveis federal, estadual e municipal. Nos empenharemos nessa luta”, finalizou.