carregando...

Saiu o “Consenso de cuidado com a pele do recém-nascido”

Departamentos Científicos 31/03/2015

Recem nascido

Com textos que tratam de assuntos que vão desde a formação da pele do bebê e sua fisiologia até as alterações patológicas, a Sociedade Brasileira de Pediatria acaba de lançar o livro “Consenso de cuidado com a pele do recém-nascido”. Dentre os temas, também estão o cuidado com a área das fraldas, com o coto umbilical e orientações sobre o banho. Os autores são:

Vânia Oliveira de Carvalho
Pediatra, Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente com área de concentração em Dermatologia Pediátrica. Professora Adjunta do Departamento de Pediatria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Jandrei Rogério Markus
Infectologista pediátrico, especialista em dermatologia pediátrica, mestre em Saúde da Criança e do Adolescente. Doutor em Saúde da Criança e do Adolescente com área de concentração em Dermatologia Pediátrica. Professor de Pediatria e Dermatologia do ITPAC Porto Nacional. Membro do Comitê de Dermatologia Pediátrica da SBP.

Kerstin Taniguchi Abagge
Professora assistente do Departamento de Pediatria da UFPR, coordenadora do Curso de Especialização em Pediatria. Dermatologia Pediátrica no Hospital das Clínicas da UFPR. Presidente do Departamento Científico de Dermatologia da SBP.

Susana Giraldi
Dermatologista e pediatra do Hospital das Clínicas da UFPR.

Tânia Bernadete Campos
Pediatra e professora em Pediatria do Hospital universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Consenso

 

 

 

 

 

 

Leia aqui publicação online

Baixar no formato e-pub