REGRAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

PRÊMIO

O Prêmio Nicola Albano será divulgado e entregue aos 3 melhores trabalhos durante a Abertura do Congresso.

 

CRONOGRAMA

27/07: Prazo final de envio dos resumos. É obrigatória a inscrição de um dos autores no congresso para submissão do trabalho. O número máximo de autores é 20.

28/07 a 20/08: Avaliação dos trabalhos. Cada trabalho será avaliado e pontuado por 3 avaliadores independentes.

21/08: Divulgação no site www.perinato2020.com.br sobre o aceite do trabalho para apresentação como:

-      Apresentação Oral: os 32 trabalhos com maior pontuação serão apresentados nos dias 24 e 25 de setembro. Cada autor-apresentador terá 8 minutos para expor o seu trabalho, com posterior discussão. O autor-apresentador deverá estar inscrito no Congresso.

-      Pôster Comentado: os trabalhos aprovados ficarão expostos sob a forma de pôster nos dias 24 e 25 de setembro, quando serão realizadas visitas pelo público e por um comentador pré-determinado. O autor-apresentador deverá estar inscrito no Congresso.

-      Pôster Simples: os trabalhos aprovados ficarão expostos sob a forma de pôster nos dias 24 e 25 de setembro, quando serão realizadas visitas pelo público. O autor-apresentador deverá estar inscrito no Congresso.


Após o término do Congresso, os resumos aprovados serão disponibilizados no site da SBP em Congressos e Eventos da SBP – Anais de Congressos.

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS:

Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.

Para efetuar a submissão dos trabalhos é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso de um dos autores, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no site do congresso. Os trabalhos não poderão ser enviados via fax, correio, mensagem eletrônica ou carta.

O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado. Os trabalhos com citação da instituição e/ou autores, marcas comerciais ou produtos, dados privativos de pacientes, tanto no título quanto no resumo, não serão aceitos.



Os autores deverão preencher os seguintes campos:

-      Autor (es): nome dos autores, com instituição, município e UF. O número máximo de autores é 20.

-      Primeiro autor: residente de pediatria ou de área de atuação em pediatria - sim ou não

-      Relato de caso: sim ou não

-      Área de Interesse: assinalar a área básica a qual pertence o trabalho: organização da assistência perinatal e transporte; assistência obstétrica; assistência na sala de parto; humanização; aleitamento materno; epidemiologia; área respiratória; cardiovascular; infecção e imunologia; icterícia e hematologia; gastrenterologia, nutrição e metabolismo; neurologia e dor; seguimento do RN; ética; cuidados de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e outros

-      Título do trabalho: não mencionar instituição, autores, marcas ou produtos comerciais.

-      Formato do resumo: mínimo de 200 e máximo de 300 palavras. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas. O texto deverá ser estruturado com: Introdução obrigatória para justificar o estudo, no máximo, em 3 linhas; Objetivo; Métodos sem identificação do local onde foi feito o estudo; Resultados devem estar descritos, não sendo possível incluir tabelas, gráficos, figuras, imagens ou caracteres especiais; e Conclusão. O resumo de relato de caso deverá conter introdução, descrição do caso, discussão e conclusão.

-      Palavras-chave e agradecimentos (auxílio à pesquisa e bolsas de instituições).



Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho pelo autor após a conclusão do processo de envio.

Os autores autorizam a Comissão Organizadora do 25º Congresso Brasileiro de Perinatologia e demais sociedades médicas que apoiam este evento a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, e em todos os meios de comunicação, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

A apresentação não deve conter qualquer promoção comercial. Além disso, deve manter privacidade dos dados do paciente.


 

Certificado de Atualização Profissional da Associação Médica Brasileira – “Apresentação de tema livre ou pôster confere 2 pontos por trabalho ao autor ou co-autor, limitado a 5 trabalhos por evento”

 

Comissão de Temas Livres

25º Congresso Brasileiro de Perinatologia 

Nossos Endereços

Agência de eventos • Ekipe de Eventos
Endereço 
• Av. Sete de Setembro, 4857 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-000.
Telefone • (41) 3022-1247
E-mail ekipe@ekipedeeventos.com.br