Mensagem da Presidente do Congresso e da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro

Prezados colegas de todo o Brasil,

Os pediatras do Rio de Janeiro aguardam com muito entusiasmo a chegada do Congresso Brasileiro de Emergências Pediátricas e esperam compartilhar este encontro tão importante para a classe com profissionais de todo país. Em sua terceira edição, o Congresso promete ser um evento tão bem-sucedido quanto foi o último, quando tivemos a presença de mais de 2,5 mil participantes. Os temas foram escolhidos baseados no que há de mais inovador e prático no dia a dia do emergencista. Será uma programação preciosa para pediatras que trabalham em salas de emergência, enfermarias e unidades de terapia intensiva, principalmente para aqueles que trabalham em municípios menores e que sofrem por não terem uma estrutura mais completa e que,em decorrência dessa situação, sãoresponsáveis pela solução de casos pediátricos de maior urgência. É uma oportunidade ímpar para atualização em emergências infecciosas, psiquiátricas, ortopédicas, cirúrgica, trauma, asma aguda, maus tratos e ressuscitação cardiorrespiratória, entre outros temas. Serão enfatizados os procedimentos em emergência, a prevenção de problemas éticos, a valorização profissional e a conduta médica na primeira hora do atendimento pediátrico de urgência.

E, como não poderia deixar de ser, teremos uma preocupação especial com os estudantes e residentes que são o futuro da nossa especialidade, e com os outros profissionais de saúde que participam no atendimento e no conceito de integração no cuidado.

 Não perca esta oportunidade. Venha ao Rio de Janeiro no mês de junho e compartilhe conosco um programa científico proveitoso.A cidadeno outono tem um céu com uma luminosidade singular. Esperamos vocês a beira mar e de os braços abertos. Usando uma linguagem bem comum entre os cariocas o convite está feito a todos: Partiu Windsor Barra, III Congresso Brasileiro de Urgências e Emergências Pediátricas 2020!

Katia Telles Nogueira

Presidente da SOPERJ

Triênio 2019-2021

Mensagem da Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria


Caros Colegas Pediatras


Com muita alegria recebemos vocês no Rio de Janeiro para o evento da Sociedade Brasileira de Pediatria, o  Terceiro Congresso Brasileiro de Urgências e Emergências Pediátricas, que ocorrerá de 10 a 13 de junho de 2020, com temas atuais para discussão e reflexão dos pediatras brasileiros que prestam assistências às crianças e adolescentes em Serviços de Emergência. Este Congresso ampliou e aprofundou o programa nesta área tão diversa e complexa para os pediatras que nela atuam.

Este evento, planejado com cuidado, representa um momento especial para atualização científica, discussão de casos e também para congraçamento entre amigos que cuidam dos nossos maiores bens que são as crianças e os adolescentes! Além disso, haverá a oportunidade de revisitarem as múltiplas belezas da cidade maravilhosa neste período, com o acolhimento tão especial dos amigos desta terra.

Aproveitem pois! Muito sucesso aos participantes e parabéns às comissões científica e organizadora!

Luciana Rodrigues Silva

Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria

Nossos Endereços

Agência de eventos • Ekipe de Eventos
Endereço 
• Av. Sete de Setembro, 4857 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-000.
Telefone • (41) 3022-1247
E-mail ekipe@ekipedeeventos.com.br