REGRAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS



- Data limite para envio de temas livres : 15 de janeiro de 2021.



Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.


 

- As inscrições de trabalhos serão aceitas exclusivamente pelo site do evento.

- A inscrição deverá ser efetuada obrigatoriamente por um autor já inscrito no Congresso.

- O número de autores é limitado a 20. É obrigatória a inscrição de um dos autores no Congresso para submissão do trabalho. Não há limite de resumos de um mesmo autor.

- A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação.

- O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em expor o trabalho, se aceito, durante o Congresso.


- O resultado será publicado no site do Congresso. O autor receberá um aviso para consultar no site os trabalhos aprovados, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição do(s) trabalho(s).

- O Certificado de Apresentação do trabalho será online e disponibilizado no site do Congresso ao final do evento.

 

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

1.           Para efetuar a inscrição de trabalhos é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso de um dos autores responsável pela submissão, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no site do congresso. Os trabalhos só serão aceitos pelo site do congresso.

2.           Os autores deverão preencher os seguintes campos:

Autor(es): nome dos autores, com instituição, município e UF.

 

NÃO serão aceitos estudo de revisão.

 

Título do trabalho: não mencionar instituição, serviço, autores, marcas ou produtos comerciais.

 

Formato do resumo: mínimo de 200 e máximo de 300 palavras. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas. O texto deverá ser estruturado com: Introdução obrigatória para justificar o estudo, no máximo, em 3 linhas; Objetivo; Métodos sem identificação do local onde foi feito o estudo; Resultados devem estar descritos, não sendo possível incluir formatações, tabelas, gráficos, figuras, imagens, fórmulas ou caracteres especiais; e Conclusão. O resumo de relato de caso(s) deverá conter introdução, descrição do caso, discussão e conclusão.

Palavras-chave e agradecimentos (auxílio à pesquisa e bolsas de instituições)

 

Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho pelo autor após a conclusão do processo de envio.

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A apresentação dos trabalhos será ONLINE:

 

Uma vez aprovado para apresentação, a partir das informações presentes no Resumo, a apresentação dos trabalhos será ONLINE na forma de POSTER ELETRÔNICO (e-Poster), ou seja, não precisarão ser impressos e deverão obedecer na integralidade as normas estabelecidas.

Instruções para estruturação dos e-posteres:

1.           O e-Poster será exposto durante o evento em agenda pré-determinada (Sessão de Posters).

2.           A Sessão dedicada à apresentação dos e-Posters será no dia, local e horário indicados na Programação do Evento.

3.           O e-Poster deverá ser desenvolvido em PowerPoint ou software equivalente e salvo em formato PDF.

4.           O e-Poster deve conter somente uma página (tipo slide).

5.           O e-Poster deverá estar dimensionado para apresentação no formato 16:9, em modo retrato. Atenção deve ser dada a manutenção de margens laterais, superior e inferior (evitar cortes de conteúdo ao ser enquadrado)

6.           O e-Poster deve ser confeccionado com fonte Arial, Calibri, Cambria (ou equivalentes), sendo os tamanhos mínimos: 18 para o título, 12 para conteúdos gerais e 10 para referências. Usar cores de fontes e de fundo que permitam bom contraste e boa visualização.

7.           O e-Poster deve conter Título, Autores, Filiação dos Autores, Resumo, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões. O Título do e-Poster deve ser idêntico ao do resumo e o conteúdo deve estar de acordo com o que foi enviado no resumo, além disso deverá conter e-mail (autor correspondente - obrigatório) e número de WhatsApp (facultativo). O contato telefônico servirá para que caso algum congressista interessado queira estabelecer contato e faça perguntas sobre o trabalho por ocasião da apresentação do e-Poster.

8.           O tamanho máximo do arquivo enviado deverá ser de 2 megabytes.

9.           A data limite para submissão do arquivo eletrônico (e-poster) será divulgada no momento da divulgação dos trabalhos aprovados.

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