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REGRAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

DATA LIMITE PARA ENVIO 10 de outubro/2021

Nesse ano o tema central do Congresso Brasileiro de Perinatologia é a qualidade do cuidado neonatal. Não deixe de compartilhar suas pesquisas clínicas com a comunidade científica.

PRÊMIO

O Prêmio Nicola Albano será divulgado e entregue aos 3 melhores trabalhos durante a Abertura do Congresso.

CRONOGRAMA

10/10/2021: Prazo final de envio dos resumos. É mandatória a inscrição de um dos autores no congresso para submissão do trabalho. O número máximo de autores é 20.

11/10/2021 a 09/11/2021: Avaliação dos trabalhos. Cada trabalho será avaliado e pontuado por 3 avaliadores independentes.

10/11/2021: Divulgação no site https://www.sbp.com.br/especiais/eventos/congresso-de-perinatologia-2021/  sobre o aceite do trabalho para apresentação como:

-  Apresentação Oral: os 18 trabalhos com maior pontuação serão apresentados nos dias 2 e 3 de dezembro. Cada autor-apresentador terá 10 minutos para expor o seu trabalho, com posterior discussão. O autor-apresentador deverá estar inscrito no Congresso.

-  Pôster na Galeria: os trabalhos aprovados ficarão expostos sob a forma de pôster nos dias 2 a 4 de dezembro, para as visitas virtuais pelos congressistas. O autor-apresentador deverá estar inscrito no Congresso.

O resultado será publicado no site do Congresso. O autor receberá um aviso para consultar no site os trabalhos aprovados, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição do(s) trabalho(s).

- O Certificado de Apresentação do trabalho será online e disponibilizado no site do Congresso ao final do evento. 

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

1.           Para efetuar a inscrição de trabalhos é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso de um dos autores responsável pela submissão, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no site do congresso. Os trabalhos só serão aceitos pelo site do congresso.

2.           Os autores deverão preencher os seguintes campos:Autor(es): nome dos autores, com instituição, município e UF. 

Também serão aceitos estudo de revisão, relato de caso e revisões de literatura. 

Título do trabalho: não mencionar instituição, serviço, autores, marcas ou produtos comerciais. 

Formato do resumo: mínimo de 200 e máximo de 350 palavras. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas. O texto deverá ser estruturado com: Introdução obrigatória para justificar o estudo, no máximo, em 3 linhas; Objetivo; Métodos sem identificação do local onde foi feito o estudo; Resultados devem estar descritos, não sendo possível incluir formatações, tabelas, gráficos, figuras, imagens, fórmulas ou caracteres especiais; e Conclusão. O resumo de relato de caso(s) deverá conter introdução, descrição do caso, discussão e conclusão.

Palavras-chave e agradecimentos (auxílio à pesquisa e bolsas de instituições) Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho pelo autor após a divulgação da aprovação.

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A apresentação dos trabalhos será ONLINE: 

Uma vez aprovado para apresentação, a partir das informações presentes no Resumo, a apresentação dos trabalhos será ONLINE na forma de POSTER ELETRÔNICO (e-Poster), ou seja, não precisarão ser impressos e deverão obedecer na integralidade as normas estabelecidas.Instruções para estruturação dos e-posteres:

1.           O e-Poster será exposto durante todo o evento (Sessão de Posters).

2.           O e-Poster deverá ser desenvolvido em PowerPoint ou software equivalente e salvo em formato PDF.

3.           O e-Poster deve conter somente uma página (tipo slide).

4.           O e-Poster deverá estar dimensionado para apresentação no formato 16:9, em modo retrato. Atenção deve ser dada a manutenção de margens laterais, superior e inferior (evitar cortes de conteúdo ao ser enquadrado).

5.           O e-Poster deve ser confeccionado com fonte Arial, Calibri, Cambria (ou equivalentes), sendo os tamanhos mínimos: 18 para o título, 12 para conteúdos gerais e 10 para referências. Usar cores de fontes e de fundo que permitam bom contraste e boa visualização.

6.           O e-Poster deve conter Título, Autores, Filiação dos Autores, Resumo, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões. O Título do e-Poster deve ser idêntico ao do resumo e o conteúdo deve estar de acordo com o que foi enviado no resumo, além disso deverá conter e-mail (autor correspondente - obrigatório) e número de WhatsApp (facultativo). O contato telefônico servirá para que caso algum congressista interessado queira estabelecer contato e faça perguntas sobre o trabalho por ocasião da apresentação do e-Poster.

7.           O tamanho máximo do arquivo enviado deverá ser de 2 megabytes.

10.           A data limite para submissão do arquivo eletrônico (e-poster) será divulgada no momento da divulgação dos trabalhos aprovados.

Após o término do Congresso, os resumos aprovados serão disponibilizados no site da SBP em Congressos e Eventos da SBP – Anais de Congressos.

Comissão de Temas Livres – Comissão Científica

25º Congresso Brasileiro de Perinatologia 

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