CURSO - Reanimação Neonatal para parteiras tradicionais

Objetivo: treinar parteiras tradicionais que atendem ao recém-nascido em partos domiciliares na Amazônia Legal, Região Nordeste e Minas Gerais, conforme as condutas do PRN-SBP.

Descrição: carga horária de 8 horas com 2 aulas teóricas em flip-charts e 4 aulas práticas. Nas aulas práticas com manequins de ventilação e reanimadores manuais, cada instrutor credenciado do PRN-SBP do PRN-SBP ministra o treinamento para o máximo de 6 parteiras tradicionais.

Locais: auditórios/salas de instituições que prestam assistência ao recém-nascido em parceria com o Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Organizações Não Governamentais.

Inscrição: Clique aqui para conhecer os endereços das Sociedades Estaduais e entrar em contato com os instrutores credenciados nas filiadas da SBP.

Material didático:
Manual de Reanimação Neonatal para Parteiras, SBP disponível na Secretaria do PRN-SBP (11-3068.8595) ou reanimacao@sbp.com.br

Programa:

Certificado de aprovação: fornecido pelo PRN-SBP se presença integral no curso e aprovação nos 10 itens das atividades práticas.

Atualização Março/2015
Coordenação Geral PRN-SBP