Cursos para Residentes

Atualização 24/07/2018

Coordenação Geral PRN-SBP 


Residência em Pediatria 

O “Curso de Reanimação Neonatal” (carga horária 8 horas) é obrigatório segundo a Resolução CNRM Nº 02/2006 que dispõe sobre requisitos mínimos dos programas de residência médica (item 48 – Pediatria).

Residência em Neonatologia

O “Curso de Reanimação Neonatal” (carga horária 8 horas) é obrigatório no Programa de Residência em Neonatologia.

O “Curso de Reanimação do Prematuro em Sala de Parto” (carga horária 8 horas) é obrigatório no Programa de Residência em Neonatologia.

O “Curso de Transporte do Recém-Nascido de Alto Risco” (carga horária 8 horas) é obrigatório no Programa de Residência em Neonatologia.

Os serviços de neonatologia que recebem os médicos residentes devem ter um ou mais instrutores do PRN-SBP que trabalham na instituição, em especial pediatras preceptores que atuem na residência médica, para ministrar os cursos acima citados. A carga horária de cada curso pode ser fracionada e considerada como pertinente às atividades teóricas da residência médica.

Caso a instituição de residência não conte com um pediatra instrutor do PRN-SBP, entrar em contato com a filiada da SBP ou a secretaria do PRN-SBP.

A formação de instrutores nos diversos cursos do PRN-SBP é realizada pelos Coordenadores Estaduais do PRN-SBP.

Clique aqui para conhecer os endereços das Sociedades Estaduais e entrar em contato com os Coordenadores Estaduais nas 27 filiadas da SBP.