GIANFRANCO GROMPONE, PHD (URUGUAI)

Microbiologista e engenheiro formado na França.

Com experiência acadêmica e industrial em questões relacionadas à microbiota intestinal, alimentos funcionais, probióticos, biotecnologia e inovação.

A sua carreira acadêmica centrou-se no estudo das interações entre bactérias e células humanas, em contextos de saúde ou doença.

HANIA SZAJEWSKA M.D. (POLÔNIA)

Professora e Presidente do Departamento de Pediatria da Universidade de Medicina de Varsóvia – POLONIA

até junho de 2019, ela atuou como Editora-Chefe do Journal of Pediatric Gastroenterology and Nutrition. Anteriormente, foi membro do conselho e depois como Secretária geral da Sociedade Europeia de Gastroenterologia Pediátrica, Hepatologia e Nutrição (ESPGHAN). Ela também atuou como Secretária do Comitê de Nutrição da ESPGHAN. mais recentemente (janeiro de 2019), ela se juntou ao Conselho de Administração da Associação Científica Internacional de Probióticos e Prebióticos.

Tem amplo interesse em nutrição pediátrica, mas sua pesquisa se concentra nos efeitos de intervenções dietéticas precoces em resultados posteriores, as modificações da microbiota intestinal, como com probióticos e / ou prebióticos, e doenças diarreicas.

É co-autora de mais de 320 publicações. Em 2020 entrou no ranking dos pesquisadores mais citados do mundo

MARTA SELMA-ROYO (ESPANHA)

PhD em Biotecnologia.

Pesquisadora de pós-doutorado no Departamento de Biotecnologia - Instituto de Agroquímica e Tecnologia de Alimentos-Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol (IATA-CSIC), Valência, Espanha.

Seu trabalho está focado no efeito do período perinatal na colonização microbiana e na saúde materno-infantil. Ela investiga o impacto dos fatores perinatais na microbiota humana durante a infância usando uma abordagem multidisciplinar, incluindo análise computacional, microbiologia e modelos de cultura de células.

RICHARD KELLERMAYER M.D., PH.D. (EUA)

Professor Associado de Pediatria na Seção de Gastroenterologia Pediátrica no Baylor College of Medicine, Texas Children’s Hospital (TCH).

Atualmente lidera o Programa Pediátrico de DII e o Programa de Transplante de Microbiota Fecal no TCH, Baylor College of Medicine. Ele e seu grupo de pesquisa têm mais de 130 publicações revisadas por pares.

Sociedade Brasileira de Pediatria