carregando...

Presidente da SBP é homenageada no XI Congresso Cearense de Pediatria

Filiadas 15/06/2016
presidente_filiadaCE
Da esquerda para direita: Francielze de Holanda Lavor, presidente da SOCEP; Luciana Rodrigues Silva, presidente da SBP; Marfisa Portela, diretora do Hospital Infantil Albert Sabin e Anamaria Cavalcante e Silva, diretora da SBP e da SOCEP

A Sociedade Cearense de Pediatria e o Hospital Infantil Albert Sabin realizam, de 13 a 15 de junho, o XI Congresso Cearense de Pediatria e o VI Congresso do Hospital Infantil Albert Sabin, além da I Jornada Cearense de Perinatologia. Na abertura oficial, Luciana Rodrigues Silva, presidente da SBP, foi homenageada, em reconhecimento por ser a primeira mulher, em cem anos, a assumir o cargo de dirigente máxima da entidade nacional da medicina de crianças e adolescentes.

Muito emocionada, dra. Luciana agradeceu o carinho e salientou estar “à disposição para realizar as ações que contemplem as necessidades dos pediatras do Ceará, principalmente no que se refere à valorização profissional”. Na ocasião, proferiu também a conferência de abertura, com o tema “Direitos do Pediatra: quais serão os próximos passos da SBP nessa direção?”.

A presidente da SOCEP, Francielze de Holanda Lavor, disse estar “honrada” com a presença da dra. Luciana. “Esses eventos reafirmam a importância do conhecimento e do intercâmbio de estudos e experiências como a alternativa mais eficiente para os dilemas encontrados diariamente”, assinalou. 

Os Congressos, que este ano têm como tema “Cuidar bem dos primeiros mil dias para garantir 100 anos saudáveis”, vêm reunindo os pediatras e demais profissionais da saúde em torno de questões abrangentes e de interesse multidisciplinar, que vão dos direitos na pediatria e do perfil emocional de pais e pacientes à puericultura, aos distúrbios do sono e à amamentação.