carregando...

Sociedade de Pediatria de São Paulo tem mais conforto para educação continuada dos associados

Filiadas 19/08/2015

Sede SPSP 2015 - 1

A Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) inaugurou, no último dia 28, a sua nova sede, no bairro Paraíso, região centro-sul da capital. A solenidade –  que integrou as comemorações do Dia do Pediatra – contou com a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Eduardo da Silva Vaz e reuniu diversas lideranças médicas.

Segundo Mário Roberto Hirschheimer, presidente da SPSP (foto acima), a conquista é decorrente da “necessidade de atender com conforto à demanda dos associados por mais cursos dos Departamentos Científicos”. Na nova instalação podem ser realizados eventos em um único ambiente, com capacidade para até 100 pessoas. “A antiga sede, mesmo reformada, não comportava mais as nossas atividades”, informa.

Agora, serão realizados cursos práticos e teóricos sobre diversos temas e procedimentos, proporcionando melhor capacitação e reciclagem dos profissionais. Já estão na agenda da filiada a Reanimação Pediátrica, a Neonatal, Emergência e Nutrologia. O presidente da SPSP  acrescenta que, em breve, os eventos no novo endereço – que fica apenas a três quadras da antiga sede – serão ainda transmitidos aos associados pela internet, ao vivo e de forma interativa. 

Sede SPSP 2015 - 2
Patrícia Freire/ SPSP
Da esquerda para direita, os drs. Eduardo Vaz, presidente da SBP; Mário Roberto Hirschheimer, presidente da SPSP; Lilian dos Santos Rodrigues Sadeck, diretora de Cursos e Eventos da SPSP e Clóvis Francisco Constantino, 1° vice-presidente da SPSP