carregando...

Valorização profissional e educação continuada na nova gestão da SOPERJ

Filiadas 20/01/2016
Dra. Isabel Madeira, na cerimônia de posse, em dezembro
Dra. Isabel Madeira, na cerimônia de posse, em dezembro

Lutar pela valorização profissional é uma das principais metas da nova presidente da Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro (SOPERJ), Isabel Rey Madeira, que iniciou seu mandato em janeiro. Dentre as ações planejadas para garantir os direitos dos pediatras está a criação de um grupo de trabalho para auxiliar a diretoria de Ética e Valorização Profissional da filiada. “Atuaremos fortemente nas questões da pediatria no SUS, da carreira de Estado, e propondo às instituições governamentais a presença do pediatra como referência nas equipes de Saúde da Família”, salienta.

 Outra prioridade da gestão será dar prosseguimento aos cursos e eventos realizados pela SOPERJ. Uma das inovações previstas é a implantação de um sistema de teleconferência para reforçar a atualização científica dos profissionais.

 Dentre os planos já estabelecidos também se destacam os dois Congressos de Pediatria do Rio de Janeiro (CONSOPERJ), que serão realizados em 2016 e 2018. O primeiro deles ocorrerá em outubro e terá como foco a Área de Urgência e Emergência Pediátrica, além de abrigar um Fórum para discutir a relação entre criança e sustentabilidade.

A posse da dra. Isabel ocorreu na capital, em dezembro, quando recebeu o cargo exercido pelo dr. Edson Liberal por dois mandatos. Participaram da cerimônia representantes das secretarias municipal e estadual de saúde, do Conselho Regional de Medicina e outras lideranças médicas, entre as quais o presidente da SBP, Eduardo da Silva Vaz.

A equipe

A nova diretoria-executiva da gestão 2016-2018 é integrada por: Isabel Rey Madeira (presidente), Anna Tereza Soares de Moura (vice-presidente), Maria Marta Regal de Lima Tortori (secretária-geral), Cláudio Hoineff (1° secretário), Joel Conceição Bressa da Cunha (2° secretário), Márcia Fernanda da Costa Carvalho (1° diretora financeira), Leda Amar de Aquino (2° diretora financeira), Kátia Telles Nogueira (diretora de Cursos e Eventos) e Adriana Rocha Brito (diretora de Publicação).

cpupo_possesoperj_0161