Ações da SBP nas redes sociais são destaque na Revista DOC


Com base na grande relevância que a Internet possui nos dias atuais, a Revista DOC, em sua edição de janeiro e fevereiro, produziu uma matéria especial em que revela as estratégias das sociedades médicas para manter uma boa interlocução com os especialistas e a população por meio das redes sociais. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) foi uma das escolhidas pela publicação para comentar suas ações nesse ambiente digital.

CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DA MATÉRIA

Para a produção da matéria de capa da edição, a Revista conversou com os diretores das entidades selecionadas para compreender a percepção deles sobre o assunto e comentar quais os planos para 2019 nessas redes.

“Por meio da internet publicamos notícias, disponibilizamos um acervo de ampla produção científica, desenvolvemos ações de engajamento com os pediatras, conquistamos novos associados, divulgamos cursos e congressos, realizamos aulas por meio da educação a distância e por webinários, além de pesquisas científicas”, destacou a dra. Luciana Rodrigues Silva, presidente da SBP.

A pediatra também ressaltou a importância que essas ações têm para a entidade, uma vez que essas ferramentas ajudam também na captação de jovem médicos e na atualização dos mais experientes no uso das mídias digitais. “Ter o pediatra presente e atuando na internet é um recurso essencial para alcançar as famílias brasileiras na conscientização dos cuidados com a saúde e com a segurança de crianças e adolescentes”, disse.

EDUCAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO – Os dois projetos da SBP destacados na matéria são a plataforma Pediatria para famílias e o Programa de Educação à Distância (EAD/SBP). O primeiro é voltado à sociedade civil e o segundo aos pediatras. Por meio do site Pediatria para famílias, pais e responsáveis podem encontrar esclarecimentos sobre campanhas e inciativas da entidade como a do Nascimento Seguro, a da Gravidez sem Álcool, a de estímulo ao aleitamento materno e o Image Gently, por exemplo, que preconiza o uso racional de exames de imagem.

Já o EAD/SBP conta com mais de seis mil inscritos, entre os cursos do Programa Nacional de Apoio a Aprendizagem Profissional (Pronap), cursos sistemáticos de atualização, documentos científicos publicados semanalmente e webinários. Os cursos oferecidos pela SBP são de diversos tipos.

A disponibilidade deles é feita online e os usuários podem adquiri-los na internet por meio dos links presentes no site da SBP. Dra. Luciana reforça que esse é um dos pilares da entidade e um aperfeiçoamento constante tem sido desenvolvido nessa metodologia de ensino.


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 / 8618 / 8901 / 8675 • Fax: 3081-6892 

SBP-RS • R. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520