Telemedicina: SBP recebe contribuições dos pediatras até 10 de março

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) anunciou que vai receber até o dia 10 de março sugestões e críticas de seus associados a respeito da Resolução CFM nº 2.227/2018. O anúncio foi feito pelo 2º vice-presidente, dr. Edson Liberal, e o secretário-geral da entidade, dr. Sidnei Ferreira, que participaram do II Fórum de Telemedicina do Conselho Federal de Medicina (CFM). Após acompanharem o evento, os diretores gravaram vídeo em explicam como os pediatras podem contribuir para o aperfeiçoamento das regras do atendimento médico mediado por tecnologias interativas de comunicação audiovisual.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO DO 2º VICE-PRESIDENTE DA SBP

ASSISTA AQUI AO VÍDEO DO SECRETÁRIO-GERAL SBP

Para a SBP, é fundamental que, nesse momento todos os médicos façam leitura da íntegra da Resolução CFM nº 2.227/2018, que atualiza critérios para a prática da telemedicina no Brasil, e colaborem com o seu aperfeiçoamento. As apreciações enviadas à instituição serão incluídas em um relatório de propostas para o aprimoramento da norma a ser encaminhado ao CFM.

“O II Fórum de Telemedicina do CFM apresentou os principais tópicos da Resolução, mas entendemos que a discussão está apenas começando. É de suma importância que as filiadas estaduais e os associados enviem suas contribuições. Em conjunto, teremos a oportunidade de fortalecer a atuação da pediatria junto à telemedicina, de modo a efetivamente atender os interesses dos médicos, crianças e adolescentes”, enfatizou o dr. Edson Liberal.

Já o secretário-geral destacou a participação de todos é fundamental. “O engajamento e participação expressiva dos pediatras é fundamental para que possamos melhorar o atendimento ofertado à população pediátrica no País”. Na mensagem, os representantes da SBP reiteram o compromisso histórico da entidade de defender os interesses dos pediatras e seus pacientes, e pedem que os associados encaminhem suas considerações a respeito do tema para o e-mail presidente@sbp.com.br.

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520