Última semana para envio de trabalhos para o 15º Alergoped


Termina no próximo dia 25 de fevereiro o prazo para submissão dos resumos para a apresentação dos trabalhos científicos (formato pôster) no 15º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia Pediátrica (15º Alergoped). Os melhores projetos serão selecionados para a apresentação oral, um dos pontos altos da programação do evento, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de abril, em Foz do Iguaçu (PR).

INSCREVA AQUI O SEU TRABALHO E LEIA O REGULAMENTO.

Para efetuar a inscrição serão necessários o e-mail e a senha, informados por um dos autores na ficha de inscrição do Congresso. A Comissão Organizadora do evento enfatiza que não serão aceitas inscrições de trabalhos via Fax, Correios, e-mail ou carta.

Os interessados podem enviar os seus trabalhos para as áreas de “Alergia Alimentar”; “Anafilaxia”; “Alergia Respiratória”; “Dematite Atópica e Urticária”; “Reação adversa a medicamentos”; “Imunodeficiências”; “Relatos de casos de interesse”; e “Outros”.

O resumo deverá conter no máximo 250 palavras, não sendo permitidos gráficos, imagens, símbolos ou caracteres especiais. A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará aqueles que estiverem de acordo com as normas e apresentem qualidade científica. Cada trabalho aprovado receberá um único certificado de apresentação no Congresso, constando os nomes dos autores.

INSCRIÇÕES COM DESCONTO – De acordo com a tabela vigente, há valores especiais para diferentes categorias, como estudantes de medicina inscritos na Liga de Pediatria, médicos residentes, profissionais não prescritores, entre outros.

PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO COM PREÇO PROMOCIONAL, CLIQUE AQUI.

CONGRESSO – Realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP), o 15º Alergoped tem como tema central a "Alergia e imunologia em pediatria: da atenção primária a medicina personalizada".

De acordo com o presidente do evento e membro do Departamento Científico de Alergia da SBP, dr. Herberto José Chong Neto, a programação científica está sendo cuidadosamente elaborada para que os congressistas tenham a oportunidade de se atualizar e trocar experiência com renomados pesquisadores do Brasil e do exterior.

“Com mais de um século da imunoterapia específica para alérgenos e cinco décadas da descoberta da Imunoglobulina E (IgE), ainda há necessidade de propagar e sedimentar o conhecimento das doenças alérgicas e imunológicas, em especial na atenção primária, onde é atendida a maior parte das crianças e adolescentes alérgicas ou com erros inatos da imunidade”, explica.

PROGRAMAÇÃO – Entre os temas das palestras e mesas-redondas já definidos estão: “Diagnóstico das alergias por componentes”; “Alergia molecular”; “Asma em pré-escolares: novas recomendações”, “Rinite na criança: atualização do guia brasileiro”; “Angioedema Hereditário na criança”; “Imunoterapia específica: ITSC ou ITSL?”; “Prevenção e tratamento da Dermatite Atópica”; entre outros.

“Vemos que o número de casos de alergia vem aumentando ao longo dos últimos anos. Essa mudança de padrão ocorre justamente em um contexto de maior industrialização dos alimentos e da exposição antecipado a alérgenos. Nós, como pediatras, temos papel essencial no diagnóstico precoce e manejo adequado dessas doenças”, salienta a presidente da SPP, dra. Kerstin Taniguchi Abagge.

Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 

SBP-RS • Av. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520