carregando...

Crise faz hospitais particulares fecharem serviços pediátricos

Saiu na imprensa 07/04/2016

Correio brasiliense

 

 

É cada vez mais difícil achar hospitais particulares com o setor e as UTIs para bebês e crianças em funcionamento no Plano Piloto. Representantes das unidades não se pronunciam oficialmente sobre o assunto

Por Helena Mader – publicado em 01 de abril de 2016

A oferta de atendimento médico a bebês e crianças deixou de ser uma atividade rentável e vários hospitais privados decidiram fechar unidades especializadas em assistência infantil.

 (…) O presidente da Sociedade de Pediatria do Distrito Federal, Christian Muller, diz que o fechamento de unidades é preocupante e trará grandes prejuízos aos pacientes. “As vagas que temos hoje já são insuficientes. Se novas unidades fecharem as portas, a situação ficará crítica”, explica o presidente da entidade. “Quem abre um hospital tem um papel social, não pode ter só a visão financeira. É preciso que haja uma contrapartida à sociedade que não seja só a busca pelo lucro. A gente espera que haja bom senso de todas as partes envolvidas e que sejam feitas negociações para resolver esse problema”, acrescenta Muller.

 Leia mais.