carregando...

Acadêmicos tomam posse

SBP em Ação 15/04/2016

Sandra Grisi (SP) e José Sabino de Oliveira (MG) tomaram posse durante a Assembleia da Academia Brasileira de Pediatria (ABP), realizada logo após a 17ª edição do Fórum “As Transformações da família e da sociedade e seu impacto na infância e juventude”, em março, em Recife (PE).

Professora titular e chefe do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), diretora de Ensino e Pesquisa da SBP, Sandra Grisi teve como padrinho Dioclécio Campos Jr. , ex-presidente da SBP. Assumiu a cadeira nº 06, que tem como patrono Joaquim Martagão Gesteira e que anteriormente era ocupada por Nelson de Carvalho Assis Barros, falecido em março de 2015.

José Sabino de Oliveira é presidente da Academia Mineira de Pediatria e editor da revista eletrônica “SBP Ciências”. Foi professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atualmente coordena a Clínica Pediátrica, a Residência em Pediatria e os o CTI’s pediátrico e neonatal do Hospital Vila da Serra, em Nova Lima (MG). Seu padrinho foi Edward Tonelli, ex-presidente da Academia. Na cadeira nº 24, cujo patrono é Berardo Nunan Filho, sucede Ênnio Leão, atualmente associado emérito.