carregando...

Aleitamento Materno nas aulas EAD

SBP em Ação 02/06/2016

canstockphoto11896463

Assista, ao vivo, às 19h, na sexta-feira, dia 03!

O Programa de Educação Continuada à Distância da SBP (EAD) apresenta, na próxima sexta-feira, 03 de junho, temas selecionados pelo Departamento Científico (DC) de Aleitamento Materno sobre “a importância de amamentar e a participação do pediatra para aumentar os índices nacionais”, como destaca o presidente do DC, Luciano Borges Santiago. Realizado pela SBP desde 2003, o Programa tem crescido e se modernizado, com tecnologia que garante mais qualidade e acesso facilitado, inclusive com o App para dispositivos móveis.

Próxima transmissão ao vivo

– Dia 03 de junho, sexta-feira, às 19h.                                     

Temas e comentários de Luciano Borges Santiago:

  • O aleitamento materno no Brasil – caminhos a percorrer

Após mais de 20 anos de campanhas de Aleitamento Materno (AM) no Brasil, ainda temos baixos índices de amamentação. Será proposta uma reflexão sobre o que fazer para mudar esse cenário.

  • Aleitamento materno: fator de proteção contra asma

Muitas são as discussões nesse tema. O AM oferece mesmo proteção contra a asma? O tema será discutido com resultados de trabalhos selecionados.

  • Drogas e medicamentos durante a lactação

Ainda hoje, muitas lactantes desmamam seus bebês pelo uso de medicamentos que não ofereceriam perigo. Por que isso ocorre? Faltam informações corretas para o público e também para os profissionais envolvidos. Como fazer para tomar essa decisão? Temos literatura adequada? Na aula será mostrado que, na maioria das vezes, é possível manter o AM. 

Palestrante:

Luciano Borges Santiago – Presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP, integrante do Comitê Nacional de Aleitamento Materno (Ministério da Saúde), presidente da Sociedade Regional de Pediatria do Vale do Rio Grande de Uberaba/MG e professor associado de pediatria das Faculdades de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e da Universidade de Uberaba (UNIUBE).  

Para participar

Basta ser associado em dia com suas obrigações com a SBP, acessar sua conta em “Programa de Atualização à Distância” e fazer a sua inscrição, clicando na aula desejada.

Se você ainda não tem o aplicativo, pode baixá-lo e terá acesso mais rápido e facilitado nos dispositivos móveis.  O download para Android e IOS é gratuito e pode ser encontrado nas lojas Play Store e App Store (busque “SBP EAD WebCast”).

Atenção

A Biblioteca Virtual (BV) reúne 136 palestras. As aulas ao vivo ocorrem sempre às sextas-feiras e entram na BV na quarta-feira seguinte.

Pontos pela CNA!

O Programa EAD é dirigido aos associados que estão em dia com suas obrigações com a SBP e conta pontos para a atualização dos títulos e certificados pela CNA. Para obter a pontuação, o aluno deve realizar os pós-testes que ficam disponíveis após as aulas ao vivo e receber média sete em cada um, com 70% de aprovação no semestre. Participe, acompanhe e terá feito um curso de pediatria completo, atualizado e interativo!

CNA