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Atualize seus dados, quite sua anuidade e participe das eleições da SBP!

SBP em Ação 20/01/2016
Alberto Cubel Jr., do Mato Grosso do Sul e presidente da Comissão Eleitoral
Alberto Cubel Jr., do Mato Grosso do Sul e presidente da Comissão Eleitoral

Está aberto o processo que renovará a diretoria da SBP e “é importante que a participação dos associados seja expressiva. Para isso, é necessário também que todos estejam adimplentes e com seus dados cadastrais em dia”, assinala Alberto Cubel Jr., presidente da Comissão Eleitoral.

 O prazo para quitar a anuidade vai até 03 de fevereiro. Seguindo a experiência do último pleito, a votação será eletrônica, facilitando o acesso dos pediatras, com um método moderno e ágil, além de mais econômico para a instituição. Dr. Alberto também frisa que a Comissão está tendo um “grande cuidado” com a segurança do processo e, em breve, os detalhes serão anunciados. 

 As chapas poderão se inscrever de 05 a 15 de fevereiro e, segundo o Estatuto Social da entidade, para serem elegíveis, os candidatos a cargos na diretoria devem ser associados titulares, em dia com suas obrigações sociais para com a SBP, ininterruptamente, nos últimos 5 (cinco) anos, associados adimplentes também da Associação Médica Brasileira (AMB) e residentes no local previsto para o cargo pretendido.

A campanha será realizada de 01 a 30 de março e a votação, pela internet, ocorrerá de 31 de março até 04 de abril. No dia 13 de abril será promulgada a chapa vencedora, que tomará posse em 13 de maio, durante reunião do Conselho Superior. Veja, a seguir, a íntegra do calendário: 

Data/Período – Dias Úteis 

Atividades Gerenciadas 

Até 03 de fevereiro de 2016 

Período de quitação da anuidade para o direito a voto pelos associados. 

05 de fevereiro a 15 de fevereiro de 2016 

Período de inscrição da(s) chapa(s). 

16 a 17 de fevereiro de 2016 

Período de avaliação e homologação da(s) chapa(s) inscrita(s). 

18 a 24 de fevereiro de 2016 

Período para regularização da(s) chapa(s) impugnada(s). 

26 de fevereiro de 2016 

Sorteio das chapas e aprovação da cédula eletrônica. 

29 de fevereiro de 2016 

Remessa postal e por meio eletrônico das senhas e instruções para votação aos associados com direito a voto. 

01 de março até 30 de março de 2016 

Período de campanha eleitoral. 

31 de março a 04 de abril de 2016 

Período de votação via internet. 

05 a 06 de abril de 2016 

Período para apresentação do relatório do resultado das eleições. 

07 a 08 de abril de 2016 

Período para impetração de recurso(s) contra o resultado das eleições. 

11 a 12 de abril de 2016 

Período para deliberação de recurso(s) impetrado(s). 

13 de abril – Após o período previsto para recurso(s) 

Promulgação da chapa vencedora, caso não tenha havido recurso(s). 

13 de maio de 2016 

Reunião do Conselho Superior e posse da diretoria eleita. 

 Acesse aqui também o edital publicado no DO e leia os critérios para inscrição de chapa