carregando...

Congresso Brasileiro de Pediatria no Rio de Janeiro. Reserve em sua agenda!

SBP em Ação 03/06/2015

Congresso Brasileiro - news

“Saúde, educação e esporte” é o tema central do 37º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP), que ocorrerá no Rio de Janeiro, de 12 a 16 de outubro. “É muito bom que os olhos do mundo, voltados para a cidade em virtude de tantos acontecimentos internacionais e que aguardam as Olimpíadas, fiquem mais atentos para a qualidade de vida de crianças e adolescentes”, salienta Edson Liberal, presidente do maior evento da SBP.

A programação científica será “abrangente”, com palestras e mesas-redondas sobre as mais recentes descobertas da medicina baseada em evidências, com “aplicação na prática diária do pediatra”, sem esquecer das especialidades, “que tanta importância têm para todos nós”, adianta o diretor de Cursos e Eventos da SBP, Ércio Amaro Filho.

Estão entre os exemplos, temas como “aleitamento Materno – suplementação de fórmulas (em quais situações)”, “atendimento ao paciente politraumatizado”, “o papel imune modulador das vitaminas”, “novos anti-histamínicos e perfil de segurança em crianças”, “esportes e crescimento: mitos, verdades e consequências sistêmicas do doping” e “novos desafios da puericultura – o prematuro/ o paciente com paralisia cerebral/o paciente com doença crônica”.

Dr. Eduardo Vaz salienta também que o I Fórum Internacional de Educação Pediátrica reunirá, no dia 14, lideranças de diversos países do Cone Sul, Estados Unidos e Europa. No centro do debate, o novo Currículo Pediátrico Global e a Residência em Pediatria de três anos. “Vamos discutir a nova formação, que já está sendo implantada no Brasil, na Argentina e no Paraguai”, informa.  O conteúdo do Congresso já foi pensando com a lógica do currículo elaborado pela aliança denominada Consórcio Global de Educação Pediátrica (GPEC).

Grande palco da ciência

Além disso, o Riocentro receberá o Congresso Brasileiro de Reumatologia Pediátrica, dias 14 e 15 de outubro; o Simpósio Internacional de Dermatologia Pediátrica (Dermaped), nos dias 12 e 13; e o 1º Simpósio de Medicina do Adolescente, marcado para os dias 14 e 15.

Os trabalhos científicos para o CBP poderão ser apresentados até 19 de julho. As normas estão disponíveis. Sobre as vantagens da inscrição antecipada, pode ser realizada em duas parcelas no boleto bancário ou em três vezes no cartão de crédito. As vagas são limitadas! Saiba mais, pelo WWW.sbp.com.br ou http://www.cbpediatria.com.br/ e participe!