carregando...

Conheça o time que trabalha para o crescimento da SBP!

SBP em Ação 15/07/2016
Funcionários SBP
Da Esquerda para a direita, Rosane, Ana Amélia, Ledir, Solange e Lindalva.

 

A assistente administrativa Lindalva de Melo Machado é a colaboradora há mais tempo em atividade na SBP. Iniciou os trabalhos no setor de cadastro na antiga sede, em Botafogo, em 1985. “Éramos poucos funcionários e embora cada um de nós tivesse a sua função, quando necessário, realizávamos outras tarefas, fazíamos inscrições para o TEP, suportes nas secretarias de eventos, entrega de mensagens”, relembra.

Responsável por vistoriar os setores da sede e tomar providências em relação ao que não está funcionando bem, a fim de melhorar o ambiente de trabalho para todos, há 31 anos Lindalva se dedica à Sociedade, e um dos estímulos que a faz permanecer tanto tempo é “a grandeza e o trabalho que a instituição executa para a categoria médica e a sociedade civil”.

Com o crescimento em tamanho, atuação e importância social, novos profissionais vieram contribuir para a SBP, como o analista financeiro Ledir D’Ávila Ferreira, que começou em 1996 como mensageiro e foi sendo promovido, até chegar na função atual. “Estou cursando a Faculdade de Ciências Contábeis para melhor colaborar para o crescimento da instituição. Nesses 20 anos de trabalho, uma das coisas que mais me motiva é o respeito recebido pelos funcionários por parte da diretoria, o que para mim é fundamental”, frisa.

O Cadastro da SBP é um dos que mais colabora para o fortalecimento da instituição –considerada a maior associação médica de especialidade do Brasil e uma das maiores do mundo na pediatria, com cerca de 22 mil associados. Há 15 anos a entidade conta com o trabalho da assistente administrativa Solange de Jesus Duarte Rodriguez no Setor, o que inclui todos os associados, tanto pediatras como os que fazem parte do Programa Médico Residente. “Cuido também das assinaturas do Pronap, desde a inscrição, e das anuidades, do envio de cobranças e a inserção diária do retorno bancário até a atualização do banco de dados”, informa.

Outro setor que muito contribui para a formação do pediatra é o de Títulos, sob os cuidados da assistente administrativa Ana Amélia Santos, há 16 anos na SBP. “Desde 2005, sou responsável por toda a parte relacionada aos concursos, o que inclui questões operacionais e de relacionamento com os associados e diretores”, diz Ana, que também já trabalhou no Departamento Pessoal, no Cadastro e no Telemarketing.

O secretariado da diretoria é parte importante para que a Sociedade trabalhe de forma organizada em prol dos pediatras. A assistente administrativa Rosane Faria de Nunes Rodrigues, com 14 anos de SBP, é encarregada de cuidar de toda a demanda de reuniões e agendas. “Meu dia a dia é bastante ativo. Faço atendimento direto à presidência, diretorias, coordenações regionais, Departamentos Científicos, presidentes de filiadas, associados em casos específicos, organização das reuniões na sede, monitoramento e acompanhamento das demandas vindas de cinco endereços de emails diferentes”, enumera. Assim como os demais funcionários, trabalhou em diversos setores da Sociedade, como o Arquivo, Suporte de Informática, Tesouraria, dentre outros. “Durante todo esse tempo sempre contei muito, e ainda conto, com a parceria de grandes colegas de trabalho”, ressalta Rosane.

dani-abp2016
Daniela Melo Alves

As atividades dos colaboradores da SBP no Rio de Janeiro se estendem também à Academia Brasileira de Pediatria (ABP), com sede no Memorial da Pediatria Brasileira Lincoln Freire, localizado no bairro Cosme Velho. Entre eles, está a assistente administrativa Daniela Melo Alves, que há quase 13 anos trabalha na SBP e passou pelos setores de Cadastro, Departamento Científico e Recepção. Desde 2009, é responsável pelo secretariado dos 34 acadêmicos, encaminhando documentos científicos, editais, pautas de reuniões, atas e toda a logística dos fóruns da ABP, além de dar suporte nos ensaios e apresentações do grupo de teatro e do coral. Para Daniela, trabalhar com os acadêmicos significa

enriquecimento cultural e experiência de vida.

“Acompanhar os trabalhos que eles fazem em prol da criança e do adolescente, principalmente nos fóruns em que a linguagem é acessível a todas as pessoas, mostra o quanto é importante o trabalho da SBP”, destaca.

rosely-fsbp2016
Rosely Sobral

A criação da Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria (FSBP), em 2003, em São Paulo (SP), foi um passo essencial para a modernização e o gerenciamento dos recursos financeiros da entidade. Entre os funcionários, está a gerente administrativa Rosely Alves Sobral – há 17 anos atuando nos eventos da SBP – responsável pela intermediação entre o prestador de serviço e as comissões de congressos e cursos científicos –, e que também assessora a diretoria e o Conselho Curador nas reuniões, dentre outras tarefas que desenvolve. Acompanhar o crescimento da SBP é um dos motivos que a faz dedicar-se há tanto tempo à instituição. “Gosto do que eu faço, é prazeroso. Meu trabalho me permite conhecer muitas pessoas e ampliar os relacionamentos com os pediatras e os prestadores de serviços”, enfatiza.

Além da sede no Rio de Janeiro e da FSBP, em São Paulo, a Sociedade conta com escritórios em Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

Colaboradores da SBP/FSBP

Fazem parte da equipe da SBP: Adriane Martins Rodrigues de Sousa (auxiliar de escritório), Ana Amélia de Lima Florêncio dos Santos (assistente administrativa), Andréa Silva da Conceição (auxiliar de escritório), Angelina Rafful Coelho (recepcionista), Bruna Brasil Seixas Bruno (estagiária), Cícero José dos Santos (auxiliar de serviços gerais), Daniela Melo Alves (assistente administrativo), Jorge Ferreira Coelho (gerente financeiro), Leandro de Castro Silva (analista de tecnologia da informação), Ledir D’Avila Ferreira (analista financeiro), Leonardo Santos Martes (assessor de imprensa), Lindalva de Melo Machado (assistente administrativa), Lúcio Jacinto Carvalhal Fernandes (gerente contábil), Paula Nascimento Alcântara (analista contábil), Paulo Roberto dos Santos Alves (assistente administrativo), Pedro Roberto do Nascimento Júnior (mensageiro), Raiane Florindo de Barros (recepcionista), Renato Bispo Santana (analista de Departamento Pessoal), Renilda Angélica Costa dos Reis (auxiliar de serviços gerais), Rodrigo Feijó dos Santos (auxiliar de escritório), Rosane Faria de Nunes Rodrigues (assistente administrativa), Solange de Jesus Duarte Rodriguez (assistente administrativa).

Os trabalhadores da FSBP são Adriana dos Santos Vergottini (assistente administrativa), Agnaldo de Oliveira e Silva (auxiliar de escritório), Alexa Jennifer de Souza (assistente administrativa), Cícero Romano da Costa Pereira (auxiliar de serviços gerais), Clarissa de Almeida Fridrich (auxiliar de escritório), Cristine Henderson Severo (assistente administrativa), Fábio Calheiros Catanho (assistente administrativo), Gisele Santos Lima (auxiliar de serviços gerais), Mayla Áurea de Souza (assistente administrativa), Paulo Henrique Antunes da Silva (bibliotecário no Memorial da Pediatria), Rafael Guazzelli Rolim (analista financeiro), Rômulo Figueiredo de Carvalho (analista de tecnologia da informação alocado na sede da SBP) e Rosely Alves Sobral (gerente administrativa).