carregando...

Fundação SBP encerra gestão com ótimo resultado

SBP em Ação 15/04/2016
José Martins Filho e Eduardo da Silva Vaz / Foto Rogério Albuquerque
José Martins Filho e Eduardo da Silva Vaz / Foto Rogério Albuquerque

Foi realizada, na última terça-feira, em São Paulo, a reunião do Conselho Curador e da diretoria da Fundação SBP (FSBP), que encerrou a última gestão. “Temos resultados muito bons”, informa Eduardo da Silva Vaz, diretor presidente. “Ao longo dos últimos anos, vimos buscando a profissionalização das ações da Sociedade e da FSBP, de maneira a atingir a autonomia financeira. Hoje as entidades são sustentadas pelas anuidades dos associados e por atividades de educação médica continuada que promovemos. Isso é fundamental, pois as ações da pediatria devem ser voltadas principalmente para a criança, o adolescente e seu médico, sem influências das necessidades mercadológicas. O apoio da indústria é muito bem-vindo, desde que não interfira nas políticas institucionais”, frisa.  “Estamos deixando a FSBP organizada, com uma sede nova comprada com verba própria, bem adaptada às necessidades do trabalho e com muitos recursos – suficientes para que a próxima gestão possa desenvolver os vários projetos necessários às crianças e à pediatria”, afirma.

 Dr. Eduardo aproveita para agradecer a todos que contribuíram para que as metas – de captação de verbas e utilização em benefício da população infantojuvenil – fossem atingidas.

Salienta que esse sucesso se deve especialmente à contribuição dada “com brilhantismo” na condução realizada pelo presidente do Conselho Curador da FSBP, José Martins Filho. Acrescenta que “não poderia deixar de lembrar o trabalho incansável e a experiência administrativa do vice-presidente da FSBP e diretor de Cursos e Eventos da SBP, Ércio Amaro Filho, sempre em busca das melhores soluções educacionais e logísticas”, bem como assinala a “colaboração assídua e dedicada aos trabalhos da FSBP prestada pelo presidente dos Departamentos Científicos da SBP, Dennis Burns. O obrigado do dr. Eduardo foi dirigido também a todos os funcionários da Fundação: João Baptista, Lúcio Carvalhal, Rosely Sobral,

Ivanilda Rainha dos Santos, Rafael Rolim, Alexa Souza, Mayla Aurea de Souza, Fábio Catanho, Adriana Vergottini, Agnaldo Silva, Cícero Pereira, Clarissa Fridrich, Cristine Severo, Paulo Henrique da Silva e Rômulo Carvalho. Finalizando, o presidente da SBP e da FSBP enfatizou seu reconhecimento “a todos os associados, ao apoio às propostas da Sociedade, pois sem a participação de cada um nada seria possível”.

Veja, a seguir, o gráfico com a evolução do patrimônio social da FSBP:

Evolução do patrimônio social

Diretores, Conselheiros e funcionários, na nova sede da FSBP
Diretores, Conselheiros e funcionários, na nova sede da FSBP