carregando...

I Simpósio de Medicina do Adolescente ocorre juntamente com 37° Congresso Brasileiro de Pediatria. Participe!

SBP em Ação 08/09/2015

medicina-adolescente2015-topo

O I Simpósio de Medicina do Adolescente, que ocorre nos dias 14 e 15 de outubro, no Riocentro, será um dos destaques do 37° Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP). Com  objetivo de atualizar o conhecimento científico e elevar a qualidade do atendimento clínico, com mais capacitação profissional, o evento destaca-se pelo caráter multidisciplinar, com temas que abrangem as áreas da Educação, Saúde e Justiça: “Novos desafios para o pediatra”, “Sexualidade e saúde reprodutiva na adolescência”, “Anabolizantes e atividades físicas”, “Quando encaminhar para a cirurgia bariátrica?”, “Redução da Maioridade Penal” e “Adolescente com deficiência”.

Segundo dra. Katia Telles Nogueira, presidente do Simpósio, participar é uma oportunidade única para adquirir proficiência nas especificidades da Medicina do Adolescente. “Os pediatras em geral têm menos familiaridade com essa área. Nossa intenção é desmistifica-la”, salienta.

A programação científica contempla ainda os Fóruns de “Práticas educativas participativas” e “Inovações em prática de saúde na adolescência”, que vão ter participação da plateia, e serão o “ponto alto” na discussão de experiências bem-sucedidas em todo território nacional. No evento, também será lançada a nova edição da revista de Residência Pediátrica (RP) da SBP.

Inscrições realizadas até 30/09 possuem abatimento na taxa de adesão do Simpósio. Além disso, os inscritos no CBP têm direito a 50% de desconto. 

Inovação

Nesta edição, o Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP) irá utilizar a mais recente ferramenta de atualização científica da SBP: os congressos virtuais. As palestras serão gravadas e disponibilizadas no portal da Sociedade, para que todos os associados tenham acesso. Os associados que não forem ao evento receberão um conjunto de créditos – para assistir às aulas – correspondente ao que teria sido possível acompanhar presencialmente e poderão acessar com o login e senha do portal da SBP. Já aos não associados que forem ao evento, será fornecida uma senha de acesso via e-mail.

Ciência

O Riocentro receberá também o Simpósio Internacional de Dermatologia Pediátrica (Dermaped), que nos dias 12 e 13 trará convidados do Brasil e do exterior, e o I Fórum Internacional de Educação, com debate sobre o Novo Currículo Pediátrico Global e a residência de três anos. Participarão professores do Cone Sul, Estados Unidos e Europa.

Para receber o público foram planejadas salas amplas e confortáveis, além de banheiros para comportar o público mais de 70% feminino. 

Sobre as vantagens da inscrição antecipada no CBP, pode ser realizada em até três vezes no cartão de crédito. As vagas são limitadas! Faça já a sua reserva pelo www.sbp.com.br ou www.cbpediatria.com.br/.