carregando...

Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva Pediátrica tem nível de excelência

SBP em Ação 24/06/2016
ctip2016-5
Luciana Rodrigues Silva, Christian Muller, presidente da Sociedade de Pediatria do DF, e Lilian Sadeck, diretora de Cursos e Eventos da SBP

 

O 14° Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva Pediátrica, ocorrido entre os dias 23 e 25, em Brasília, foi aberto pela dra. Luciana Rodrigues Silva. Em seu discurso, a presidente da SBP ressaltou o papel do pediatra intensivista nos cuidados com a criança em estado grave e também a importância da relação do pediatra com a equipe multidisciplinar. Dra. Luciana defendeu ainda a necessidade da constante atualização técnica e da reflexão sobre o aperfeiçoamento pessoal, bem como chamou atenção para a relevância do envolvimento dos colegas nas sociedades filiadas e na SBP. 

Na cerimônia de abertura, três foram os homenageados: os drs. Werther Brunow de Carvalho; Mércia Maria Fernandes de Lima Lira e Nelson Diniz de Oliveira. “Todos vêm dando grande contribuição na área, seja na formação das novas gerações, seja na assistência direta dos recém-nascidos e demais crianças e adolescentes”, frisa a dra. Karina Nascimento Costa, presidente do evento. Para ela, o Congresso se destacou pela excelência do conteúdo exposto pelos professores do Brasil e do exterior, “sem dúvida, uma grande contribuição para a atualização de todos”. Além disso, dra. Karina assinala a boa organização, a pontualidade das conferências e mesas-redondas, além da ativa participação da plateia nas apresentações dos temas científicos.Estiveram presentes cerca de mil congressistas, o que significa crescimento em relação ao realizado pela SBP, em 2012, em São Paulo.