carregando...

Prazo para intercâmbio nos Estados Unidos termina dia 22 de janeiro. Inscreva-se!

SBP em Ação 06/01/2016

canstockphoto3837497

As inscrições para o Intercâmbio no The Children’s Hospital of Philadelphia (CHOP), realizado em parceria com a SBP, terminam em 22 de janeiro. O Programa é destinado a médicos e residentes e as vagas disponíveis são para os interessados em custear as próprias despesas.

Para participar, é necessário ter proficiência em língua inglesa, ser filiado ao Programa Médico Residente da Sociedade ou possuir o Título de Especialista em Pediatria (TEP) pela SBP/AMB. Em ambos os casos os candidatos devem estar adimplentes com a entidade.

Serão selecionados dez médicos (residentes em pediatria e pediatras) com a melhor pontuação curricular e com a melhor proposta de intercâmbio, conforme descrito nos anexos V, VI e VII do edital. A avaliação será feita por três membros da SBP de maneira independente.

A lista com os nomes dos selecionados será divulgada no portal da SBP no dia 1º de fevereiro. O CHOP designou um dos médicos de sua equipe para receber os estagiários e acompanhá-los durante sua estadia, informa o dr. Kennedy Schisler, coordenador de Intercâmbio da SBP.

CHOP e oportunidades

Fundado em 1855, o The Children’s Hospital of Philadelphia (Hospital da Criança da Philadelphia) é o primeiro hospital pediátrico dos Estados Unidos e o que possui o segundo maior programa de treinamento na área da medicina de crianças e adolescentes. É também o maior centro pediátrico dos EUA em volume de verba para pesquisa do National Institute of Health (NIH). “O CHOP recebe, anualmente, em torno de 80 profissionais do exterior. Agora a SBP conquistou mais 12 vagas”, diz o dr. Kennedy.

Os residentes Arino Faria de Oliveira Neto, do IMIP, em Pernambuco, e Gabriel Frizzo Ramos, da USP, em São Paulo, foram aprovados para as vagas com algumas despesas pagas pela SBP, oferecidas aos integrantes dos primeiros serviços que aderiram à formação de três anos com o novo currículo global.

“O objetivo da Sociedade é proporcionar aos associados a possibilidade de “ampliar seu olhar, expandir horizontes. Queremos abrir as portas para que mais pediatras possam ter experiência em estágios internacionais. Vamos facilitar o caminho, abrir oportunidades”, salienta Kennedy Schisler.

Clique aqui para ler o edital.