carregando...

Presidente participa de reunião na AMB

SBP em Ação 20/06/2016
presidente-reuniao-amb
Da esquerda para a direita, Luciana Silva; Florentino Cardoso, presidente da AMB; Tássio José D. Carvalho, diretor de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e Antônio Jorge Salomão, secretário-geral da AMB.

 

Dra. Luciana Rodrigues Silva participou, no último sábado, em São Paulo, de reunião do Conselho Deliberativo da Associação Médica Brasileira (AMB). Na ocasião, com a presença de representantes dos médicos de todo o país, se apresentou como nova presidente da SBP, enfatizando a necessidade da valorização da pediatria, “pois só médicos especificamente treinados e habilitados estão realmente capacitados para assistir a infância e a adolescência. Nossa luta é pela presença do pediatra em todos os lugares onde haja atendimento para crianças e adolescentes”, disse.

Outra questão abordada pela presidente foi a necessidade de investimento na formação de qualidade para novos pediatras em instituições adequadas. “A Sociedade tem alertado contra a proliferação de cursos não avaliados, aprovados e credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC), que utilizam indevidamente o termo “Residência Médica” e suas variações ou adjetivos”, lembrou a presidente, salientando que o problema também atinge outras especialidades. “Não se pode deixar enganar, portanto, pela ‘semi-residência”, afirmou dra. Luciana, anunciando o empenho da SBP em prol do movimento de união das sociedades médicas.