carregando...

Prorrogado prazo para entrega da avaliação do Ciclo XVII do Pronap

SBP em Ação 12/03/2015

pronap-capaA data de entrega do cartão de respostas da avaliação final do Ciclo XVII do Programa Nacional de Educação Continuada em Pediatria (Pronap) foi prorrogada para 31 de março próximo. Curso de atualização por correspondência desenvolvido pela SBP e coordenado pela dra. Fernanda Luisa Ceragioli Oliveira, o Pronap é dividido em ciclos com um ano de duração cada. Durante o período, a cada três meses são enviados livros contendo três temas pedagogicamente tratados pelos Departamentos Científicos (DC) da entidade, de modo a viabilizar o aperfeiçoamento profissional continuado.

O Ciclo XVII aborda, no fascículo 1, a “Segurança da criança e do adolescente” (“Queimaduras”; “Síndrome de Münchausen por procuração”; “Responsabilidade e conduta ética, moral e legal do pediatra frente à suspeita de violência”); no 2, “Dermatologia pediátrica” (“Hemangioma da infância – enfoque em abordagem terapêutica”; “Dermatite atópica – enfoque em fisiopatologia e tratamento” e “Prurigo estrófulo”); o terceiro é dedicado à “Infectologia (“Dengue”; “Meningites Bacterianas” e “Infecções pelo Vírus Varicela-Zoster”) e o quarto à “Alergia e Imunologia” (“Quando suspeitar de imunodeficiência primária”; “Manejo da anafilaxia”; “Manejo da crise de asma”). As revisões técnicas estão a cargo das dras. Marislaine Lumena de Mendonça, Kerstin Taniguchi Abagge, Cristina Rodrigues da Cruz e Pérsio Roxo Júnior.

Ao final de cada ciclo, os inscritos participam de um processo de avaliação e, caso obtenham suficiência, receberão um certificado. Após cumprirem três ciclos num intervalo máximo de cinco anos podem obter um Diploma de Parede. A participação do Programa conta 10 pontos para a atualização do Título de Especialista em Pediatria (TEP), de acordo com a Comissão Nacional de Acreditação (CNA). Por se tratar de um programa ininterrupto, mas com ciclos independentes, a cada ano podem ser incluídos novos assinantes. A SBP envia o boleto referente à assinatura do Programa pelo Correio a seus associados. Fique atento e participe!