carregando...

Saiu o resultado do intercâmbio com os Estados Unidos

SBP em Ação 03/02/2016

canstockphoto3837500

Saiu a lista dos selecionados para participar do intercâmbio da SBP com o The Children’s Hospital of Philadelphia (CHOP) na modalidade em que as despesas são custeadas pelo participante.

Clique aqui e confira.

CHOP e oportunidades

Fundado em 1855, o The Children’s Hospital of Philadelphia (Hospital da Criança da Philadelphia) é o primeiro hospital pediátrico dos Estados Unidos e o que possui o segundo maior programa de treinamento na área da medicina de crianças e adolescentes. É também o maior centro pediátrico dos EUA em volume de verba para pesquisa do National Institute of Health (NIH).

“O CHOP recebe, anualmente, em torno de 80 profissionais do exterior. O objetivo da Sociedade é proporcionar aos associados a possibilidade de ampliar seu olhar, expandir horizontes. Queremos que mais pediatras possam ter experiência em estágios internacionais”, diz o dr. Kennedy Schisler, coordenador de Intercâmbio da SBP.

No final de 2015, dois residentes de segundo ano – integrantes dos primeiros serviços que aderiram à formação de três anos com o novo currículo global – foram selecionados para o estágio no CHOP com algumas despesas custeadas pela entidade.