carregando...

SBP apresenta novo currículo à Sociedade Boliviana de Pediatria

SBP em Ação 29/10/2015
eduardo_curriculo-global
Arquivo SBP Notícias

O presidente da SBP, Eduardo da Silva Vaz, e o representante da instituição no Consórcio Global de Educação Pediátrica (GPEC), Dioclécio Campos Jr., participaram, nos dias 21 e 22 de outubro, do I Seminário Nacional do Currículo Pediátrico Global, em Potosí, na Bolívia. O evento integrou o 18º congresso nacional da especialidade do país. Os dirigentes brasileiros apresentaram o novo currículo e, a convite do presidente da Sociedade Boliviana de Pediatria, Rodolfo Torres Córdova, visitaram os serviços de residência de Cochabamba, La Paz e de Santa Cruz de La Sierra.

No dia 21, dr. Dioclécio Campos Jr. discorreu sobre o que é o currículo e sobre a experiência de implantação no Brasil. Dr. Eduardo falou sobre o GPEC e sobre as suas funções, explicitando a contribuição do Brasil no Consórcio, que é bastante destacada. O País ocupa a diretoria executiva responsável pela América Latina. Também vem participando ativamente do Fórum Permanente das Sociedades de Pediatria do Cone Sul (Fospecs).

No dia 22, Dioclécio Campos Jr. informou ainda sobre as razões que levaram o GPEC a desenvolver o Currículo e resumiu o conteúdo dos capítulos do livro, enquanto Eduardo Vaz destacou as competências necessárias à prática pediátrica, também presentes na publicação. “No Seminário, foi decidido que os serviços de pediatria da Bolívia vão se reunir, em novembro, para discutir a implementação do novo currículo, o que provavelmente deverá ocorrer já em 2016”, salienta Eduardo Vaz. Para o presidente da SBP, a visita foi muito proveitosa. O evento contou ainda com a participação de professores do Chile, dos Estados Unidos e da República Dominicana.

sociedade-boliviana
Professores convidados para o evento e integrantes da Sociedade Boliviana de Pediatria