carregando...

Diagnóstico, tratamento e resposta a dúvida são temas de livros que serão lançados no CBP

SBP em Ação 12/10/2015
pediatria_baseada_em_evidencias perguntas_e_respostas_ped

 Os livros “A SPRS e a pediatria em evidências” e “Perguntas e respostas em pediatria” serão lançados pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) e pela SBP, em parceria com a Editora Manole, durante o 37º Congresso Brasileiro de Pediatria, no Rio de Janeiro.

“A SPRS e a pediatria em evidências” é voltado para o diagnóstico e o tratamento e oferece aos leitores artigos recentes e bem avaliados. Foi coordenado por Patrícia Miranda do Lago, presidente da SPRS; Cristina Targa, presidente do Departamento Científico (DC) de Gastroenterologia da SBP; Elza Daniel de Mello, do DC de Nutrologia e Suporte Nutricional; Leonardo Araújo Pinto, presidente do Departamento de Pneumologia da Brasileira, e Matias Epifanio, diretor de Comitê da SPRS. 

O corpo editorial é formado por renomados pediatras gaúchos. Trata-se de manual com 13 áreas temáticas e que abrange todos os sistemas e órgãos dos pacientes. Produzida de forma padronizada para facilitar a consulta e o apoio clínico da criança no dia a dia, a obra aborda desde a fisiopatologia, passando pela epidemiologia com seus impactos, pela prevalência e pela morbimortalidade e trabalha com metodologia adequada para o diagnóstico correto, baseado na bibliografia mais recente e com importante respaldo científico. O lançamento será no dia 14.

 “Perguntas e respostas em pediatria” traz comentários de médicos experientes, com objetivo de esclarecer dúvidas tanto de recém-formados com interesse na residência em pediatria, como de residentes, preceptores e demais profissionais que exercem a especialidade no País. Foi organizado Dennis Burns e Dioclécio Campos Jr.,

 Lançamento dos livros “Perguntas e respostas em pediatria” e “A SPRS e a pediatria em evidências”.

Quando: 13 e 14 de outubro; Horário: 12h; Local: Estande da SBP no Riocentro.