carregando...

SBP pela proteção integral da criança e do adolescente

SBP em Ação 19/05/2016

violência-é-covardia

Dando início às atividades de 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes -, ocorreu na última sexta-feira (13), na sede da ONG Viva Rio (RJ), a Oficina de Disseminação do Plano Nacional e Pactuação do Plano Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A assessora para campanhas da SBP, Rachel Niskier, participou dos debates discutindo a campanha “Violência é covardia. As marcas ficam na sociedade”, realizada pela Sociedade há mais de 15 anos.

Desenvolvido pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (Cedeca), pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes e pela Rede ECPAT Brasil, com apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e da Secretaria Especial de Direitos Humanos, o evento teve como objetivo estimular a mobilização da sociedade em torno do tema. Mais de 40 representantes de diversas entidades civis participaram da iniciativa.  

10° Conferência Nacional

Em abril, também como representante da SBP, dra. Rachel compareceu à 10° Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, em Brasília. Realizado pelo Conanda a cada dois anos, o evento busca “tornar visíveis todas as violações que ocorrem no País contra a população infantojuvenil”, define a diretora da Sociedade. Nessa edição, o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente” norteou as palestras e oficinas, que contaram com “a mais expressiva participação de jovens de sua história”, salienta.