carregando...

Dermatologia pediátrica é destaque no 37º CBP. Inscrições até 30/09

SBP em Ação 25/09/2015

dermaped2015

 

O prazo para inscrição no CBP com desconto é até 30 de setembro. 80% das vagas já foram preenchidas

O Simpósio Internacional de Dermatologia Pediátrica (DERMAPED), que ocorre nos dias 12 e 13 de outubro, no Riocentro, integra a programação do 37° Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP). Dentre os temas abordados, destacam-se “Erupção vesicular associada à dermatite atópica”, “Escabiose e Pediculose“, “Úlcera genital em lactentes – desafio diagnóstico”, “Dermatoses neonatais persistentes”, dentre outros.

Com objetivo de capacitar os pediatras para diagnosticar e tratar as dermatoses mais comuns na infância, visto que cerca de 20% das consultas em pediatria trazem alguma queixa de pele, o evento conta com a apresentação de casos clínicos comentados e traz a experiência de profissionais do Brasil e do exterior.

Nesta edição, haverá três palestrantes autores de livros e artigos científicos reconhecidos internacionalmente: dr. John Harper, do Reino Unido, trará novidades na área de Dermatite Atópica – a principal dermatose na população pediátrica – e hemangionas; dra. Rosalía Ballona Chambergo, do Peru, comentará o tratamento da acne, vasculites e o diagnóstico diferencial dos novos exantemas; e a dra. Paula Luna, da Argentina, abordará as urticárias e as rasopatias.

Segundo dra. Kerstin Taniguchi Abagge, presidente do Simpósio, a programação científica contempla o pediatra em geral, bem como “os colegas que atuam na área de Dermatologia Pediátrica”. A especialista salienta que “a criança não é um ‘adulto em miniatura’ e possui peculiaridades próprias, doenças diferentes, manifestações cutâneas de síndromes, doses e manejos diversos daqueles preconizados para os adultos”.

As inscrições são realizadas pelo site do evento até o dia 30 de setembro. Os inscritos no CBP têm direito a 50% de desconto.

Inovação

Nesta edição, o CBP irá utilizar a mais recente ferramenta de atualização científica da SBP: os congressos virtuais. As palestras serão gravadas e disponibilizadas no portal da Sociedade.

Ciência

O Riocentro receberá também o I Simpósio de Medicina do Adolescente, nos dias 14 e 15, e o I Fórum Internacional de Educação, no dia 14, com debate sobre o novo Currículo Pediátrico Global e a residência de três anos. Participarão professores do Cone Sul, Estados Unidos e Europa.

Para receber o público foram planejadas salas amplas e confortáveis, além de banheiros para comportar o público mais de 70% feminino. 

As inscrições antecipadas com desconto no CBP deverão ser realizadas até o dia 30 de setembro e podem ser parceladas em até três vezes no cartão de crédito. As vagas são limitadas e 80% delas já foram preenchidas! Ainda há vagas para os cursos pré-congressos. Faça já a sua reserva pelo www.sbp.com.br ou www.cbpediatria.com.br/.