carregando...

Vem aí o 1º Congresso Brasileiro de Urgências e Emergências Pediátricas!

SBP em Ação 26/03/2015

urgencia2015

O 1º Congresso Brasileiro de Urgências e Emergências Pediátricas será realizado em São Paulo, de 28 de abril a 02 de maio, juntamente com o 2º Congresso Paulista da área. De acordo com o presidente do evento, Hany Simon Junior, o programa abrange todas as áreas de atuação da especialidade, tendo o debate centrado nas manifestações graves ou com risco de morte. “O objetivo é proporcionar atualização sobre como reconhecer e como intervir nesses casos”, salienta.

Os dois primeiros dias foram reservados para 11 cursos, que abordarão “Transporte do recém-nascido de alto-risco”, “Emergência em Otorrinolaringologia”, “Ortopedia para pediatras”, entre outros assuntos. Nos demais, serão discutidas em conferências e mesas-redondas questões como “Síncope na infância -como fazer uma abordagem racional”, “Acidentes com animais peçonhentos e não peçonhentos”, “Traumatismo crânio-encefálico- abordagem baseada em evidências” e “Emergências urológicas”. A grande novidade será a sessão interativa, com exposição de casos clínicos e questões direcionadas para a plateia para votação eletrônica, em múltipla escolha. “As alternativas serão comentadas pelos debatedores”, explica o dr. Hany.

Tendo o dr. Sulim Abramovici como presidente de honra e realizado em parceria pela SBP e pela Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), o evento é “pioneiro em atualização no atendimento de emergências pediátricas no Brasil” e  “amadureceu em relação ao anterior”, que reuniu mais de mil participantes, em 2012, em São  Paulo, comenta o dr. Hany. “Esperamos suprir a importante demanda do pediatra e clínico em atualização nesse tema”, finaliza. Para mais informações, acesse http://www.emergenciaspediatricas.com.br/index.php .