carregando...

A asma mata ao menos 3 pessoas todos os dias. A mudança está em nossas mãos

Tome Nota 13/06/2016

logo gina asma brasil

Uma ação de combate às mortes por asma foi lançada em dois de junho pela Global Initiative for Asthma (GINA). “Doença mais frequente na infância, há tempos, o número de mortes pela doença, em todas as idades, é superior a duas mil pessoas por ano no País, embora a taxa de mortalidade tenha diminuído, exceto no Nordeste”, informa Rafael Stelmach, coordenador da GINA no Brasil.

Dados recentes do DATASUS mostram que três pessoas com idades entre cinco e 65 anos morrem a cada dia por asma e a falta de informação é um dos fatores que mais contribuem para a manutenção do problema. 

Para tentar mudar essa realidade e considerando que a asma é uma doença que pode ser controlada na maior parte dos pacientes, a campanha tem a seguinte chamada: “A asma mata ao menos 3 pessoas todos os dias. A mudança está em nossas mãos”.

Posts, vídeos, giffs, e teasers serão publicados no Facebook YouTube entre junho e setembro de 2016 nos endereços eletrônicos “Gina no Brasil”, e ficarão disponíveis no site www.ginanobrasil.org.br.